Ciência
15/07/2015 às 13:22•3 min de leitura
Você sabia que existem lojas online que se dedicam exclusivamente a vender pertecences, desenhos, cartas e diversos outros objetos de assassinos e famosos serial killers como Charles Manson e Charles NG?
William Harder, dono do Murder Auction, concedeu uma entrevista ao The Daily Beast, em que explica que os sites começaram a ganhar espaço quando, em 2001, o eBay proibiu a venda de qualquer coisa relacionada a assassinos.
Entusiasta do assunto desde a adolescência, Harder começou a viajar até os presídios para se encontrar com alguns serial killers. Em 2000, recebeu uma carta de Richard Ramirez, declarado culpado por 13 homicídios nos Estados Unidos. Foi seu primeiro objeto de um assassino.
Desde então, ele já visitou cerca de 70 criminosos condenados, até mesmo Charles Manson, famoso líder de um grupo que aterrorizou os Estados Unidos na década de 60, cometendo vários assassinatos, inclusive da atriz Sharon Tate, que estava grávida de oito meses.
Atriz Sharon Tate, assassinada em 1969
Porém, em alguns estados, existe uma lei que impede que assassinos condenados possam lucrar com sua notoriedade. Por isso, Harder tem enfrentado alguns problemas com suas aquisições. Entretanto, muitas delas são doações dos próprios parentes, como o pai de Richard Ramirez, que cedeu uma coleção de cartas do filho.
Você pode estar se perguntando: “Quem paga para ter esse tipo de objeto?”. Harder explica que seus maiores clientes são estudiosos, como professores, que compram cartas para traçar características de personalidade, e até mesmo policiais de vários países.
William Harder (de preto) com o assassino em série Phillip Jablonski
Segundo ele, “existe muito interesse público sobre o assunto. Há uma razão pela qual existam mais livros escritos sobre assassinos em série do que sobre presidentes”.
Veja agora alguns dos objetos mais inusitados vendidos na loja:
O que você acha da venda de objetos de assassinos famosos? Comente no Fórum do Mega Curioso