Artes/cultura
18/10/2013 às 09:24•1 min de leitura
As Cataratas Vitória (ou Victoria Fall’s, em inglês) estão localizadas na fronteira dos países Zâmbia e Zimbabwe, na África, e são uma das visões mais espetaculares da natureza no mundo. Todo o percurso de quedas possui mais de um quilômetro de distância e em determinados momentos atinge mais de 130 metros de altura, atraindo turistas de todos os lugares para ver esse deslumbrante conglomerado de cascatas.
Apesar de existirem passeios e passarelas semelhantes às que existem nas Cataras do Iguaçu aqui no Brasil, há pessoas que desejam vivenciar a beleza das Cataratas Vitória de um jeito, digamos, mais audacioso. Do lado da Zâmbia, há uma formação geológica chamada de “Devil’s Pool” (ou Piscina do Diabo, em tradução livre), em que é possível ficar perto da extremidade das quedas por um tipo de piscina natural.
Os turistas mais destemidos podem nadar dentro desse local e sentir na pele o que é estar prestes a cair a 130 metros de altura. Apesar dos riscos existentes, muitas são as pessoas que vão para as Cataras Vitória especificamente para esse tipo de aventura – existem guias locais que fazem esse tour com quem desejar.
A piscina natural só se forma entre os meses de setembro e dezembro, quando as águas dos rios alimentam as cataratas, que aumentam de volume e atingem essas pedras na extremidade. Veja alguns vídeos de corajosas pessoas que quiseram nadar o mais perto possível dessas gigantescas quedas: