Estilo de vida
26/08/2014 às 10:19•2 min de leitura
Imagine que você adora a natureza, as paisagens das montanhas e também é fã de mergulho. Mais importante: imagine que você tem muito dinheiro de sobra para gastar! Esse provavelmente é o caso do dono da piscininha que você vai ver no vídeo a seguir, que contratou uma equipe de designers para projetar a “The Mountain” — ou A Montanha, em tradução livre —, estrutura que custou US$ 2 milhões (ou cerca de R$ 4,6 milhões).
De acordo com o apresentador, a The Mountain foi construída em uma propriedade particular localizada em Springville, em Utah, e uma de suas características mais impressionantes é a montanha que se encontra bem no centro dela — com perto de 30 metros de altura! — e que se encaixa totalmente com o resto do ambiente. Confira:
Para escalar a montanha artificial — construída com concreto e barras de metal —, existem duas pontes e trilhas que conduzem ao topo, de onde é possível descer através de um toboágua. Além disso, existem cinco pequenas cachoeiras, sendo que a mais alta mede mais de 6 metros de altura e conta com uma vazão de mais de 11 mil litros de água por minuto.
No interior da montanha existem inúmeros túneis e cavernas que foram cuidadosamente projetados para darem a impressão de serem feitos de rocha de verdade, e inclusive existe uma pequena gruta atrás de uma das cachoeiras. Mas não pense que quem frequenta o interior da montanha precisa viver como um homem das cavernas.
Em um dos cantinhos secretos da montanha existe uma cozinha completa e, em outro, um vestiário equipado com sanitário e chuveiro. Com respeito à piscina, ela mede mais de 40 metros de comprimento e mais de 18 de largura e comporta quase 1,4 milhão de litros de água.
Outra atração da piscina é um rio artificial com pouco mais de 90 metros de extensão equipado com jatos que fazem o riozinho “correr” com uma vazão de quase 2,3 mil litros por minuto. E, como se tudo isso não bastasse, a estrutura conta com uma entrada isolada que conduz a uma espécie de túnel para que os proprietários possam praticar o mergulho.
Aliás, para poder explorar essa área da piscina — que mede 54 metros de comprimento, 1,5 de largura e quase 8 metros de profundidade —, é necessário ter a certificação necessária. Esse túnel de mergulho também termina na piscina principal.
Para manter tudo isso em funcionamento, existe um verdadeiro labirinto de filtros, bombas e outros equipamentos controlados por meio de um computador. E, só para que você tenha uma ideia, para manter o 1,4 milhão de litros de água em circulação, são necessárias 8 bombas de 3 cavalos de potência, outras duas de 5 cavalos e mais 3 bombas de 7 cavalos cada uma. E aí, caro leitor, o que você achou da piscina? Gostaria de ter algo parecido no quintal de casa?