Ciência
16/05/2018 às 13:30•2 min de leitura
Volta e meia ficamos sabendo de alguma criatura bizarra que aparece em alguma praia por aí e sempre — mesmo que demore um pouquinho — surge alguém para identificar o “monstro”. Pois algo muito esquisito foi descoberto em uma praia das Filipinas há alguns dias e, antes que uma explicação fosse apresentada, a população local foi logo relacionando o aparecimento da “coisa” ao prelúdio de uma desgraça. Deixe a gente contar melhor...
De acordo com Patrick Knox, do The Sun, a criatura teria sido descoberta nas areias de San Antonio, uma praia situada na Província de Mindoro, e assustou os residentes de um vilarejo que fica nas proximidades, uma vez que, segundo uma lenda local, a carcaça poderia pertencer a um monstro mitológico que aparece pouco antes que ocorra algum desastre natural catastrófico.
(The Sun/New York Post)
Um dos moradores — uma pessoa identificada como Tam Maling — teria dito que o surgimento de criaturas das profundezas na praia indicava que algo muito ruim estaria para acontecer, como um terremoto ou coisa do tipo. E esse sujeito não foi o único a ficar alarmado com o aparecimento da carcaça.
O pessoal que foi enviado até a praia para investigar relatou que a criatura — incrivelmente fedorenta — mede pouco mais de seis metros de comprimento por pouco mais de largura e, pelo cheiro horrível, não parece ser deste mundo, observação feita de brincadeirinha, obviamente!
(The Sun/New York Post)
Amostras de DNA foram coletadas para que especialistas possam identificar o animal e, apesar de os resultados ainda não terem ficado prontos, já se sabe que se trata de uma baleia. Basta, agora, determinar a qual espécie ela pertence e o que provocou a sua morte — e torcer para que o papo de desastre iminente não passe de crendice mesmo.
***
Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.