Ciência
07/11/2013 às 13:07•1 min de leitura
Você já deve ter conferido aqui no Mega Curioso, alguns artigos sobre algumas teorias e especulações a respeito dos segredos da Área 51— que fica no estado de Nevada, nos Estados Unidos — que, supostamente, poderia guardar alguns mistérios sobre a presença alienígena naquele país.
Porém, ao que indica um relatório divulgado em agosto de 2013, a área secreta não tinha nenhuma relação com extraterrestres, mas sim era um local onde testes aéreos eram realizados. Agora, documentos do Arquivo de Segurança Nacional dos Estados Unidos revelam que a região era realmente palco de observação de objetos misteriosos.
Mas, para a tristeza daqueles que acreditam em E.T., esses objetos voadores não eram de outro planeta, mas da antiga União Soviética. De acordo com os relatórios, a Área 51 foi de fato utilizada a partir de 1955 como um local de teste para aeronaves da força aérea norte-americana.
Posteriormente, houve por lá o desenvolvimento de tecnologias de discrição para aviões. O outro tipo de atividade secreta do local eram testes do governo dos EUA com as capacidades e vulnerabilidades de aviões soviéticos. Nada de alienígenas nem naves espaciais. Será que todas as teorias da conspiração sobre a área cairão por terra?