Artes/cultura
26/06/2013 às 12:44•1 min de leitura
Crédito: Getty Images
Acontece todos os anos na Inglaterra, desde 1711, a corrida de cavalos mais famosa do mundo: a Royal Ascot Races. Contando com a presença da Rainha Elizabeth II, além do Príncipe Charles e Camilla, e outros integrantes da família real britânica, o evento (que dura cinco dias) tem uma tradição que todos aguardam ansiosamente para conferir: os chapéus e fascinators que as mulheres vão usar.
Crédito: Getty Images
Os acessórios de cabeça do público feminino do evento chega a chamar mais atenção do que as próprias corridas de cavalo. O “dress code” da Royal Ascot exige um traje de vestido diurno e chapéu para as mulheres, enquanto os homens devem vestir terno preto ou cinza com o uso obrigatório de uma cartola.
Crédito: Getty Images
Toda essa pompa vira um deleite para a imprensa e para as próprias convidadas mais extravagantes, que capricham no visual dos acessórios. Plumas, estruturas gigantes e até flores em tamanhos maxi-grandes se transformam em verdadeiras esculturas para enfeitar as cabeças das mulheres. A família real é mais contida e usa opções mais sóbrias, se deixando ousar com detalhes mínimos. Confira na galeria mais alguns dos chapéus e casquetes vistos neste evento tradicional do Reino Unido.