Artes/cultura
02/01/2014 às 13:48•2 min de leitura
O novo ano chegou e, é claro, muitos shows pirotécnicos com fogos de artifício e luzes coloridas invadiram diversas partes do mundo para dar as boas vindas a 2014. Quer conferir alguns deles? Veja abaixo os espetáculos mais impressionantes dessa virada.
Cerca de 2,3 milhões de pessoas foram à praia de Copacabana acompanhar os 16 minutos de show de fogos de artifício, que tiveram como tema o filme “Rio 2”, com sequências coloridas e trilha sonora. Além disso, a multidão pôde curtir os shows de Carlinhos Brown, Lulu Santos e Nando Reis, entre mais outras 15 atrações musicais.
A festa dos fogos nas ilhas artificiais de Palm Jumeirah e The World, em Dubai, nos Emirados Árabes, foi impressionante. Tanto que quebrou o recorde mundial de maior show de fogos de artifício durante o Ano-Novo. Foram mais de 500 mil projéteis usados durante cerca de seis minutos de duração da queima, que foi acompanhada por fiscais do Guinness.
Também em Dubai, no Burj Khalifa, a exibição de fogos de artifício foi um espetáculo ímpar em grandiosidade e criatividade. Foram dez sequências de fogos de artifício diferentes em uma contagem regressiva musical para o Ano-Novo, contando um pouco da história de sucesso dos Emirados Árabes Unidos de uma forma inspiradora. Tudo isso a 828 metros de altura com cerca de 400 mil fogos.
O show pirotécnico em Taipei foi um espetáculo à parte, mas o que mais chamou a atenção foram as luzes e fogos no arranha-céu Torre 101.
O Big Ben anunciou o Ano-Novo com 12 badaladas. A festa dos fogos foi na região do Parlamento britânico, perto da famosa roda-gigante London Eye.
Este ano a queima teve novidades, pois foi anunciada como a primeira multissensorial em uma parte do local em uma parceria da prefeitura e da marca Vodafone. Isso porque, além do efeito visual, durante as explosões confetes comestíveis e balinhas de goma “choveram” em cima de uma parcela do público presente para apreciar o Réveillon de um jeito mais doce.
Uma incrível queima de fogos ocupou a baía da cidade de Sydney, deslumbrando cerca de 1,5 milhão de pessoas que acompanharam o show com a também famosa Sydney Opera House como cenário.