Artes/cultura
08/01/2018 às 13:00•2 min de leitura
Você se recorda de ter visto aqui no Mega Curioso uma matéria na qual revelamos a origem de um código misterioso que pode ser visto em diversas animações e desenhos animados famosos? Pois esse costume de inserir surpresinhas e brincadeiras em cenas de filmes — e que muitas vezes passam completamente despercebidas — é muito mais comum do que você imagina, como você poderá conferir na seleção de flagras que organizamos a seguir:
Todos os personagens dos Simpsons têm apenas quatro dedos nas mãos — com exceção de Jesus e Deus, que contam com cinco dedos.
Em quase todas as cenas do filme “Clube da Luta” existe um copo de café da Starbucks em algum lugar.
No filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, foram incluídos hieróglifos que retratam os androides C-3PO e R2-D2 de “Guerra nas Estrelas”.
Durante a cena na qual Rajah — o tigre da princesa Jasmine — escapa do encanto do feiticeiro maligno Jafar no filme “Aladdin” da Disney, o personagem é retratado com orelhas iguais às do Mickey.
Buzz Lightyear — de “Toy Story” — faz uma aparição especial na sala de espera do dentista do filme “Procurando Nemo”.
Quando você assistir novamente à comédia “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, preste atenção no nome do restaurante mexicano frequentado pela ambiciosa Veronica Corningstone — interpretada por Christina Applegate. Ele se chama Escupimos en su Alimento que, em tradução livre, significa algo como Cuspimos na sua Comida.
Em “Tron: Uma Odisseia Eletrônia”, quando o Tenente Sark para diante do quadro do video game, é possível ver Pac-Man devorado pontinhos no jogo.
Se você prestar atenção, na cena em que Tony Stark está removendo sua armadura de “Homem de Ferro” — no longa de 2008 —, é possível ver o que parece ser um protótipo de escudo do Capitão América ao fundo.
No início do filme “Batman” de 1989, o repórter Alexander Knox recebe um retrato falado do Homem-Morcego contando com a assinatura de Bob Kane, o criador original do personagem.
Em uma das cenas do filme “Eu Sou a Lenda” — de 2007 —, é possível ver um enorme cartaz mostrando a logo do Super-Homem sobre o símbolo do Batman com data de lançamento e tudo. E a deixa foi proposital, pois o produtor do longa pós-apocalíptico Akiva Goldsman também estava envolvido em um possível lançamento com os dois heróis dividindo a telona.
*Publicado originalmente em 16/12/2014.