Artes/cultura
27/06/2015 às 05:33•1 min de leitura
Em 1975 a banda inglesa Queen lançou Bohemian Rhapsody, uma canção que até hoje é considerada um dos maiores hinos do rock, mesmo que passeie por outros gêneros musicais como a balada e a ópera. Agora, a banda anunciou que está licenciando oficialmente uma cerveja para celebrar o aniversário de 40 anos desse clássico da música moderna.
Chamada Queen Bohemian Lager, a bebida faz jus ao seu nome, sendo produzida na região histórica da República Tcheca conhecida como Reino da Boêmia. Para os conhecedores, a cerveja é uma autêntica pilsner boêmia, com alto teor de lúpulo e pouca presença de malte – supostamente, essa era a variedade preferida do próprio Mercury.
Segundo os demais integrantes do grupo musical, a bebida é “dourada e lupulada”. O teor alcoólico é de 4,7% e cada garrafa contém 330 ml. Com isso, o Queen se junta ao seleto rol de bandas que possuem sua próprio rótulo de cerveja, mas provavelmente é o único grupo que também possui uma marca de vodka, a Killer Queen Vodka, e outra de vinho, a Queen Millionaire Waltz.
Cheers, mates!