
Artes/cultura
16/06/2017 às 04:00•2 min de leitura
No dia em que foi baleado por Mark David Chapman, um de seus fãs, a última coisa que John Lennon comeu foi um sanduíche de corned-beef — que consiste em carne bovina enlatada tratada em salmoura e, posteriormente, fervida em vinagre.
Antes de ser executado, em 2006, o ditador iraquiano teve o direito de pedir seu prato favorito como última refeição. Saddam comeu frango cozido com arroz, acompanhado de várias xícaras de água quente com mel.
Antes de sofrer o acidente que tragicamente acabou com sua vida, a princesa Diana havia feito uma refeição leve, composta de omelete de aspargos com cogumelos, filé de linguado e tempura de legumes.
Antes de ser assassinado, em 1948, Gandhi fez uma de suas costumeiras refeições saudáveis e saboreou leite de cabra, legumes cozidos, laranjas e uma mistura de limões azedos, gengibre e manteiga clarificada com suco de aloe vera.
James Dean, o eterno “rebelde sem causa”, faleceu em um trágico acidente de carro em 1955, e sua última refeição consistiu em uma fatia de torta de maçã e um copo de leite — que ele comeu em uma lanchonete de beira de estrada antes do desastre.
Antes de cometer suicídio em seu bunker, em abril de 1945, Adolf Hitler comeu espaguete com um molho leve — embora alguns historiadores afirmem que o Führer devorou uma bela lasanha — e proibiu que a situação de Berlin fosse mencionada durante a refeição.
O rei do rock faleceu em Graceland, sua casa, em agosto de 1977, e a última refeição dele consistiu em quatro bolas de sorvete e seis cookies de chocolate. Depois de comer tudo isso, Elvis dormiu durante algumas horas, levantou para ir ao banheiro e teve um ataque cardíaco.
Abraham Lincoln, o 16º presidente dos EUA, foi assassinado enquanto assistia a uma peça de teatro em 1865. Antes de ir para o local, sua refeição foi uma “sopa falsa de tartaruga” — ou mock turtle soup, que é uma imitação mais barata da sopa de tartaruga autêntica, feita com miolos e outras vísceras no lugar da carne do quelônio — acompanhada de peru assado recheado com farofa de castanhas, batatas assadas e couve-flor com molho de queijo.
Hemingway cometeu suicídio em 1961, aos 61 anos de idade, mas, antes de morrer, o escritor saboreou New York strip steak — um corte bovino muito saboroso e macio que lembra bastante o nosso contrafilé —, batata assada, salada césar e uma taça de vinho Bordeaux.
John Kennedy se alimentou bem antes de sair com sua comitiva para desfilar pela cidade de Houston no dia em que foi assassinado. O 35º presidente dos EUA tomou um café da manhã composto por suco de laranja, torradas com marmelada, dois ovos cozidos e café.
*Publicado em 10/03/2016
Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!