Artes/cultura
19/07/2013 às 12:53•2 min de leitura
É indiscutível que o Guinness Book está repleto de feitos incríveis, realizados por indivíduos que, de alguma maneira, ultrapassaram os limites da habilidade humana. Tradicionalmente, as conquistas geralmente envolviam ações sobre-humanas, no entanto, ultimamente começaram a surgir recordes pra lá de bizarros. O pessoal do Mental Floss publicou uma lista com alguns dos feitos mais estranhos já conquistados, e você pode conferir cinco deles a seguir:
Fonte da imagem: Reprodução/Guinness World Records
Além de autocontrole para não passar mal durante a atividade, este feito também exige que o candidato a recordista tenha a parte superior do corpo supertreinada e forte. Trata-se do recorde de mais voltas realizadas por uma pessoa pendurada em uma furadeira por minuto, que foi conquistado por The Huy Giang, com 148 evoluções.
Fonte da imagem: Reprodução/Guinness World Records
Nesta — surpreendentemente ampla — categoria, existem diversos recordes, como o do objeto mais pesado levantado com a língua, conquistado por Thomas Blackthorne com 12,5 quilos, e o do objeto mais pesado levantado com a orelha, conquistado por Rakesh Kumar com 80,78 quilos.
Fonte da imagem: Reprodução/RankBrasil
Este aqui foi conquistado por um brasileiro — Marcelo Ribeiro da Silva —, que entrou para o Guinness Book por tirar nada menos do que 21 camisetas enquanto ele fazia “embaixadinhas” com a cabeça.
Fonte da imagem: Reprodução/Guinness World Records
Não são apenas os humanos que entram para o Guinness Book, e um exemplo disso é o incrível gato Smokey, que aparece no livro como o gato doméstico com o ronronar mais alto do mundo, medido a 67,7 decibéis.
Fonte da imagem: Reprodução/The Wondrous
Este talvez seja o recorde mais bizarro desta lista! Trata-se da maior distância pela qual uma pessoa foi arrastada por um cavalo galopando enquanto o corpo estava em chamas. A figura por trás dessa façanha é Halapi Roland, que foi arrastado por 472,8 metros queimando feito uma tocha!