Estilo de vida
18/09/2017 às 13:05•2 min de leitura
Uma aula de 1 hora de pole dance pode queimar até 500 calorias, já que requer uma movimentação intensa em vários grupos musculares simultaneamente. Para efeito comparativo, no mesmo tempo você perde 360 calorias no vôlei, 300 na musculação, 120 estudando, 60 dormindo e 270 fazendo compras no mercado.
Para quem tem a autoconfiança lá em baixo, o pole dance é uma ótima pedida: como ele ajuda a melhorar o corpo e arejar o pensamento, é normal ter uma postura melhor e, consequentemente, uma maior confiança em si mesmo.
Acumular adrenalina no corpo pode levar a situações de estresse e ansiedade. Queimar esse excesso em uma aula de pole dance pode fazer ser corpo criar endorfina, isto é, o hormônio da felicidade. Você vai ficar mais relaxado e tranquilo para enfrentar os problemas do cotidiano.
Muitos problemas como dores musculares, nas articulações ou no pescoço podem ser resultado de uma falta de flexibilidade de seu corpo, que vai ficando cada vez mais sedentário e machucado com qualquer movimento. O pole dance ajuda a melhorar essa dificuldade, já que necessita de seu corpo em todo o potencial.
A prática de exercício físico ajuda a fortalecer os ossos e as articulações, aumentando a mobilidade e a resistência de ambos. Por ser um exercício mais lento, o pole dance é ideal para fortalecer o tecido conjuntivo e evitar problemas de lesões comuns de outros esportes. Com isso, doenças como a osteoporose tendem a aparecer com muito mais dificuldade.
Você já ouviu falar em consciência cinestésica? Ela é a capacidade de seu corpo de saber exatamente onde ele está no espaço em relação a outros objetos. O pole dance, com seus movimentos milimetricamente calculados, ajuda a fortalecer essa consciência através do equilíbrio.
O exercício aeróbico faz com que seu sangue passe a circular por mais facilidade por todas suas veias e artérias, fortalecendo, também, o próprio coração! Para quem passa muito tempo em pé ou sentado, o pole dance é uma ótima maneira de fortalecer o sistema cardiovascular como um todo.
O pole dance não é uma prática exclusivamente feminina, mas elas possuem uma vantagem extra: quem o pratica com frequência, fortalece os músculos abdominais, fazendo com que uma gestação seja menos desgastante para as costas e que o futuro parto seja mais fácil.
Muita gente relata problemas de insônia, mas se esquece de que atividades físicas podem ajudar a regular o ciclo circadiano. O pole dance é ótimo para isso, já que vai te deixar cansado e te fazer dormir melhor. Com o tempo, outros aspectos da sua vida também vão entrando nos eixos, inclusive sua vida amorosa e social. Afinal, cabeça vazia não leva a nada!