Ciência
05/03/2018 às 03:13•1 min de leitura
O The Independent divulgou o resultado de um estudo realizado em 2012 com base nas respostas de 6 mil mulheres universitárias. Basicamente, essas moças falaram sobre suas experiências sexuais e sobre o que consideraram ser o fator mais importante para que chegassem ao tão esperado orgasmo.
Uma das responsáveis pela pesquisa, Nicole Prause, que trabalha com psicologia sexual e neurociência, afirmou que nossa experiência com sexo não tem a ver com as informações que temos sobre o assunto, mas sim com a forma como lidamos individualmente com esse tema.
A pesquisa revelou que as mulheres tendem a aproveitar melhor suas relações e conseguem atingir o orgasmo com mais certeza quando conhecem melhor os estímulos que satisfazem sexualmente a pessoa com quem têm as relações – e vice-versa, que fique claro!
Prause explica que é preciso revelar ao parceiro ou à parceira quais são suas preferências entre quatro paredes – ela aconselha, no entanto, a não falar sobre gostos sexuais exóticos, digamos assim, logo nos primeiros encontros, para que a outra pessoa não se sinta assustada ou intimidada.
Em vez de se focar em dicas para fazer o melhor sexo oral possível, por exemplo, pergunte diretamente à pessoa com quem você vai fazer sexo quais são os estímulos que ela mais gosta. Uma vez que essa informação for concedida, é só mandar ver, e deixar claro que a recíproca é importante.
Conheça agora novas pessoas, crie um cadastro no Par Perfeito e marque já um encontre.
*Publicado em 9/12/2016