Estilo de vida
06/02/2014 às 10:17•4 min de leitura
As Olimpíadas de Inverno ainda nem começaram de fato, mas a competição já está dando o que falar. Primeiro que as provas acontecerão na Rússia, local sagrado dos eventos mais bizarros de todos. Segundo que quase todas as piadas estão voltadas a problemas técnicos de construção, hotelaria, avisos e, claro, banheiros.
Nós falamos ontem ainda sobre uma placa de avisos encontrada em um banheiro, você viu? Ali, as instruções eram claras: o usuário, homem ou mulher, deveria fazer tudo sentadinho, e fim de papo. Nada de pescar no vaso sanitário, hein!
O fato é que os turistas de todo o mundo que já chegaram a Sochi estão publicando fotos com inúmeras bizarrices já vistas por lá – e em tão pouco tempo! Confira alguns registros a seguir e depois nos conte qual deles chamou mais a sua atenção:
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Aqui no Brasil é supercomum jogar o papel higiênico em lixeiras posicionadas ao lado do vaso sanitário. Em muitos outros países, porém, o costume é jogar o papel no próprio vaso e mandá-lo embora com a descarga. Um usuário do Twitter disse: “as pessoas têm me perguntado o que me surpreendeu mais aqui em Sochi. É isso. Sem dúvida é isso!”, referindo-se à imagem que você vê acima. Se esse fosse o maior “problema”, tudo bem, mas o que vem por aí é muito pior...
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Outra usuária do Twitter fez um registro bastante absurdo. Primeiro ela explicou que não havia água no hotel, e que a recepcionista fez um alerta: “se a água voltar, não use em seu rosto porque ela contém algo muito perigoso”. O fato é que a água voltou e a mesma usuária publicou a foto que você vê em cima, dizendo que agora entende como a água é, de fato, muito perigosa. E aí, deu sede?
Fonte da imagem: Reprodução/Storify
Realmente não dá para encarar.
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Essa foto foi publicada no Twitter por um turista que saiu comprar água, viu uma garrafa grande de plástico, comprou e só depois descobriu que era gim.
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Que tal esse banheiro sem a menor privacidade? Ele não fica nos alojamentos ou hotéis de Sochi, mas sim na Universidade Kazan.
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Pelo jeito há pessoas no mundo que acham bacana ter alguém por perto na hora de esvaziar a bexiga ou o intestino.
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
A legenda da foto era “pelo menos eu não tive que dividir”.
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Parece piada ou montagem, mas não é. A foto foi tirada por um turista na principal estação de trem de Sochi.
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Mas que graça é esse banheiro masculino, hein! E aí, meninos, vocês acham confortável dividir o vaso sanitário assim? Quem sabe até fazer novas amizades. Será que rola?
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Taí mais um banheiro duplo encontrado em alguma instalação em Sochi.
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Se você não está na Rússia para participar dos jogos olímpicos de inverno, dá para sentir o gostinho de ser um atleta, mesmo assim. E o que é mais bizarro: um atleta fazendo cocô. Dê um pulinho no resort Roza Khutor – lá você vai encontrar o banheiro privado (ufa!) da foto acima.
Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Chega de banheiros, mas é bom ter cuidado na hora de andar pelas ruas – nem todos os bueiros estão fechados.
Fonte da imagem: Reprodução/Canada
Ainda não. A foto acima foi publicada há dois dias, e mostra trabalhadores correndo contra o tempo no lado de fora do Hotel Gorki Plaza East, localizado na Clareira Vermelha, em Sochi.
Fonte da imagem: Reprodução/DeadspinSó por fora. Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin
Muitos moradores foram retirados dos lugares onde viviam com a promessa de que em Sochi teriam uma bela comunidade com tudo o que há de melhor: parques, quadras de tênis, centro cultural, estacionamento. Só que a foto acima foi tirada no dia 27 de janeiro. O local, que deveria estar pronto, não parece ter recebido muitos investimentos. O centro cultural não passa de pilares de concreto.
Fonte da imagem: Reprodução/DanWetzel
Outra foto de Dan Wetzel, mostrando uma luminária que tinha acabado de cair.
Fonte da imagem: Reprodução/Storify
Você procura um hotel, descobre que ele terá alguma característica bizarra – afinal estamos falando da Rússia –, resolve se hospedar mesmo assim e, claro, no criado-mudo há uma foto do presidente russo Vladimir Putin.
Fonte da imagem: Reprodução/DanWetzel
O jornalista esportivo da Yahoo, Dan Wetzel, publicou uma foto de três lâmpadas com uma oferta: “troco por uma maçaneta. Essa oferta é real”. Pois é. A coisa está mesmo complicada. Enquanto uns não têm lâmpadas, outros estão em quartos sem maçanetas.
Fonte da imagem: Reprodução/MentalFloss
Eis um cliente superfeliz com seu quarto de hotel.
Além das reclamações fotografadas, há muitas outras, incluindo falta de energia elétrica, de água potável, de assistência por parte dos responsáveis pela organização do evento, de wi-fi e por aí vai. Jornalistas da CNN relataram o descaso por parte da acomodação da imprensa. Segundo eles, a emissora reservou 11 quartos há cinco meses e, chegando até o local da acomodação, só havia um quarto disponível. Já imaginou se acontecesse com você?
Enquanto o mundo todo fala dos vexames sucessivos que ocorrem na Rússia a todo instante nós ficamos com uma dúvida muito cruel: como será o feedback dado pelos turistas que vierem ao Brasil na Copa em junho?