Ciência
10/01/2014 às 10:58•2 min de leitura
Se você acha que tatuagem é feita apenas em braços, pernas e tronco, você está bastante enganado – bastante mesmo. Está cada vez maior o número de pessoas que opta por tatuar partes do corpo bastante incomuns, como as que você vai ver a seguir:
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee
Esse tipo de arte ainda não é muito difundido, até porque deve ser bastante difícil tatuar essa região. A estrela da foto foi feita por um tatuador de São Paulo.
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee
A tradição de tatuar olhos começou em um presídio quando um homem chamado David Boltjes deixou seu companheiro de cela testar um método nada tradicional em seus olhos.
A tinta é aplicada na esclera, que é a parte branca do olho, com a ajuda de agulhas com corantes geralmente azuis ou vermelhos. A prática, apesar de parecer novidade, teve início há mais de 2 mil anos, tendo se tornado bastante difundida no século XIX, com a finalidade de corrigir problemas de visão, como o glaucoma.
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee
Se você fizer o estilo Einstein e curtir tirar fotos com a língua de fora, talvez esteja aí uma boa ideia: tatuar a língua. Já tem muita gente fazendo isso. As técnicas são iguais às usadas para tatuagens mais comuns, com a diferença de que há tintas com sabor de chocolate, baunilha e alho.
A dor é muito maior do que a de uma tatuagem comum. Além disso, o tatuado vai apresentar dificuldades para falar e se alimentar nos primeiros dias.
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee
Esse tipo de tinta brilha quando exposta em luz negra – e não no escuro, não confunda. Geralmente as tatuagens fluorescentes são pequenas ou a tinta é usada apenas para dar um pouco de brilho a uma tattoo normal.
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee
O lado interno do lábio inferior é bastante escolhido por quem gosta de marcar o corpo, por mais estranho que isso possa parecer. Há também quem tatue a parte superior, mas é mais raro.
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee
Dizem por aí que é “dos carecas que elas gostam mais”, mas ainda tem homem que não acredita nisso e, se esse for o seu caso, que tal disfarçar a falta de cabelo com tatuagem? Esse tipo de procedimento estético já é feito no Reino Unido. O procedimento leva em média três horas e pode requerer algum tipo de retoque de vez em quando. E aí, será que esse é o futuro dos tratamentos para a calvície?
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee
Para quem gosta tanto daquele óculos, do anel, do relógio ou do que quer que seja. O importante é ter um acessório favorito e tatuá-lo, para nunca ficar sem ele.