Ciência
14/10/2014 às 05:43•1 min de leitura
A famosa empresa americana de fast food McDonald’s lançou uma campanha chamada “Our food. Your questions” (Nossa comida. Suas perguntas). O objetivo é tentar limpar a imagem do restaurante, que sofreu com escândalos este ano que puseram em dúvida a qualidade da matéria prima utilizada no preparo de diversos produtos.
Com participação de Grant Imahara, um dos apresentadores da série “Os Caçadores de Mitos”, os vídeos mostram muitas das dúvidas dos consumidores, como “a carne é real?”, “as batatas fritas são feitas de batatas de verdade?”, “a carne contém vermes?” etc.
Em uma fábrica de alimentos na Califórnia, é mostrada a maioria dos processos envolvidos na produção da carne, desmistificando que a mistura receba miúdos e outras sobras. As imagens também exibem como tudo é moído, processado e estocado em congeladores industriais.
No site oficial, a empresa ainda tem uma seção totalmente dedicada à campanha “Our food. Your questions” e, além disso, incentiva os visitantes a fazerem perguntas diretamente no Twitter oficial, @mcdonalds.
Também é possível encontrar mais material sobre o assunto em outros portais do McDonald’s, como no site oficial do Canadá, em que há uma página dinâmica na qual são exibidas as principais dúvidas dos consumidores seguidas de respostas e vídeos.
Via Em Resumo