Estilo de vida
13/02/2013 às 05:09•1 min de leitura
Nada melhor do que uma deliciosa barra de chocolate para saborear depois de uma refeição, para escapar das regras ou, para as mulheres de TPM, diminuir o stress. Se o chocolate é o melhor amigo de muita gente, ao mesmo tempo ele é conhecido por ser um alimento altamente calórico.
Mas se você procura boas razões para comer essa delícia, nós provamos para você que é possível fazer isso com um pouco menos de peso na consciência. Os motivos vão abaixo, mas lembre-se: o consumo em excesso pode fazer mal, já que o chocolate é também uma fonte de açúcar e gordura.
Não apenas por ter um sabor agradável, mas ele também conta com uma série de elementos químicos capazes de bloquear sentimentos de dor e depressão.
O cacau, principal ingrediente do chocolate, diminui o “colesterol ruim” (LDL) e estimula a produção de “colesterol bom” (HDL) no corpo. Além disso, os componentes do chocolate diminuem as chances de contrair Alzheimer, câncer e outras doenças.
Não é apenas o açúcar que pode deixar você mais acordado. O chocolate também conta com cafeína e teobromina, dois poderosos estimulantes.
Em sua composição, o chocolate traz também polifenol e catequina, elementos que ajudam a prevenir o AVC em alguns casos.
Estudos comprovam que ao consumir cerca de 40 gramas de chocolate amargo (com pouco ou sem açúcar) por dia durante duas semanas reduz o nível de stress em pessoas muito ansiosas.