Ciência
07/06/2013 às 03:19•1 min de leitura
Imagine-se aos 66 anos, indo ao médico e, de repente, depois de alguns exames, descobrindo que, na verdade, seu sexo é o oposto ao que você acreditou ser durante toda a sua vida. Apesar de ser um evento completamente bizarro, não é impossível.
Essa história maluca aconteceu mesmo com um homem em Hong Kong que foi ao médico com reclamações de dores abdominais. O problema, na verdade, era um cisto no ovário, e os médicos constataram que ele, na verdade, é uma mulher, biologicamente falando.
De acordo com os médicos, o homem é portador de duas síndromes ao mesmo tempo: a de Turner e a hiperplasia congênita adrenal. A primeira síndrome faz com que mulheres tenham problemas hormonais e não possam engravidar, enquanto a segunda altera aspectos da aparência, causando características masculinas.
O paciente foi descrito com a presença de barba, um pênis pequeno, mas sem testículos. Os médicos afirmam que esse é um caso muito raro e que provavelmente a Medicina vai passar um longo tempo sem descobrir outros pacientes como esse.
A identidade do paciente não foi revelada, mas ele disse que vai seguir sua vida como homem e começará a tomar hormônios masculinos. Em todo o mundo, apenas seis casos como esse já foram registrados.