Esportes
14/12/2018 às 03:00•2 min de leitura
A acupressão é uma técnica medicinal da China que consiste na aplicação de uma pressão em pontos específicos do seu corpo para aliviar sintomas incômodos. É semelhante à acupuntura, com a vantagem de você poder fazer em casa com as próprias mãos e sem precisar de um estudo muito aprofundado sobre o assunto. Basta saber os pontos corretos para cada caso.
Este é um ponto importantíssimo em seu corpo e que pode trazer uma série de benefícios. Pressioná-lo é como tomar um calmante natural, já que ele relaxa o seu corpo. Pode servir tanto para insônia quanto para ansiedade, raiva e irritação. Ele também é bom para aliviar náuseas, vômitos, dores de cabeça e até aftas!
O LV3 está localizado na parte de cima do seu pé, entre o dedão e o segundo dedo. Para funcionar, aplique uma pressão por cerca de 5 segundos. Confira a localização exata:
Localizado no antebraço, entre os tendões e aproximadamente 3 dedos de distância do punho, está o ponto P6, que auxilia em problemas de insônia. Você deve pressioná-lo durante 5 minutos antes de dormir.
Além disso, o P6 alivia a dormência e o formigamento dos braços e das mãos, caso isso seja resultado de um nervo comprimido, e auxilia no tratamento contra a asma. Ele também é bom para problemas cardíacos, como palpitações, e gástricos, como enjoos e dores.
Embaixo do pé, no meio da linha que separa a sola das "almofadinhas", está localizado o ponto K1, que deve ser pressionado por 30 segundos, depois solto por 5 segundos e pressionado por mais 30 segundos. Isso vai ajudar a você ter uma noite de sono mais tranquila.
Esse ponto também ajuda em dores crônicas de garganta, boca seca, dor lombar, palpitação, suor noturno, memória fraca, epilepsia, hipertensão e zumbido no ouvido. Ou seja, o K1, também chamado de KD1, é um ponto multifuncional!
***
Se você gostou destas técnicas, não deixe de comentar! Isso pode virar uma série aqui no Mega com vários benefícios que a medicina tradicional chinesa pode trazer para o seu dia a dia – principalmente pelo fato de você mesmo conseguir praticá-la!
*Publicado em 2/12/2016