6 ataques mortíferos inesperados envolvendo animais

17/04/2021 às 09:002 min de leitura

A natureza é repleta de uma enorme gama de animais magníficos e extremamente interessantes. Entretanto, muitos deles podem ser bastantes perigosos para os seres humanos e todo cuidado acaba sendo pouco. Por isso, nós separamos uma lista com seis vezes em que alguém foi pego de surpresa por um ataque inesperado dessas criaturas!

1. Tubarões egípcios

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Em 2010, um ataque de tubarões chocou os turistas que visitavam a cidade de Sharm El Sheikh, no Egito. Por muito tempo, essas criaturas locais foram consideradas bastante amigáveis com seres humanos, o oposto do que aconteceu no dia 10 de dezembro daquele ano.

Na época, quatro viajantes tiveram membros do corpo arrancados pelas potentes mordidas dos tubarões. Segundo pesquisadores, é possível que o excesso de pesca na região tenha alterado o comportamento das criaturas.

2. Elefante raivoso

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Funcionário do zoológico de Baton Rouge, nos Estados Unidos, Allen Campbell foi esmagado até a morte por um elefante durante um show de circo em Honolulu, no Havaí. Durante o evento em agosto de 1994, a elefanta Tyke se rebelou contra um dos seus cuidadores na frente de centenas de espectadores.

Campbell correu para ajudá-lo após ver a cena, mas terminou pagando com a própria vida. Tyke tinha um histórico de ter sido abusada pelos seus treinadores anteriores e chegou a escapar duas vezes em 1993.

3. Ataque do peixe-gato

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Podendo crescer até 1,80 metro de comprimento e pesar 90 kg, o peixe-gato goonch são criaturas bastante exóticas nos rios. Apesar de manterem uma dieta composta por peixes menores, algumas dessas criaturas aquáticas parecem ter desenvolvido comportamento diferente no rio Kali, entre o Nepal e a Índia.

Entre 1998 e 2007, três pessoas foram arrastadas para o fundo do rio por peixes-gatos goonch e não tiveram seus corpos recuperados. 

4. Chimpanzé da família

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Nascido em cativeiro e adotado por uma família de Connecticut com apenas três dias de idade, o chimpanzé Travis tinha status de celebridade na sua região. Sempre tratado como filho da família humana, o primata normalmente possuía bom relacionamento com a vizinhança.

Em 2009, entretanto, Travis roubou as chaves de casa e decidiu fugir. Em uma tentativa de recuperá-lo, a amiga da família Charla Nash foi atacada e terminou perdendo ambas as mãos e parte da sua face. 

5. Fúria dos coiotes

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Enquanto participava da tour de lançamento do seu novo álbum como músico, a cantora canadense Taylor Mitchell decidiu fazer uma escalada pelo Parque Nacional de Cape Breton Highlands em 2009. Após outros caminhantes terem relatado ouvir gritos femininos pela região, a guarda florestal decidiu averiguar o que havia acontecido.

Chegando lá, Mitchell foi encontrada deitada no chão com um coiote sobre o seu corpo. Ela foi mordida diversas vezes pelo corpo e possuía uma lesão severa na cabeça. Apesar de estar consciente quando foi encontrada, a cantora acabou falecendo por perda de sangue antes de chegar ao hospital.

6. Orca assassina

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Em 2010, uma tragédia aterrorizou os visitantes do SeaWorld, em Orlando. Na época, a treinadora de orcas Dawn Brancheau realizava um show noturno com a maior orca do parque aquático, Tilikum, quando tudo começou a dar errado. 

Ao fim da apresentação, o animal agarrou Brancheau pelos cabelos e puxou-a para debaixo d'água na frente de todos os espectadores por um total de 45 minutos. Quando conseguiram recolher o corpo da treinadora de dentro do tanque, notaram que seu couro cabeludo foi arrancado, seu cotovelo e joelho deslocados, sua medula espinhal cortada e outros ossos fraturados.



NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: