Artes/cultura
17/04/2021 às 09:00•2 min de leitura
A natureza é repleta de uma enorme gama de animais magníficos e extremamente interessantes. Entretanto, muitos deles podem ser bastantes perigosos para os seres humanos e todo cuidado acaba sendo pouco. Por isso, nós separamos uma lista com seis vezes em que alguém foi pego de surpresa por um ataque inesperado dessas criaturas!
(Fonte: Pixabay)
Em 2010, um ataque de tubarões chocou os turistas que visitavam a cidade de Sharm El Sheikh, no Egito. Por muito tempo, essas criaturas locais foram consideradas bastante amigáveis com seres humanos, o oposto do que aconteceu no dia 10 de dezembro daquele ano.
Na época, quatro viajantes tiveram membros do corpo arrancados pelas potentes mordidas dos tubarões. Segundo pesquisadores, é possível que o excesso de pesca na região tenha alterado o comportamento das criaturas.
(Fonte: Pixabay)
Funcionário do zoológico de Baton Rouge, nos Estados Unidos, Allen Campbell foi esmagado até a morte por um elefante durante um show de circo em Honolulu, no Havaí. Durante o evento em agosto de 1994, a elefanta Tyke se rebelou contra um dos seus cuidadores na frente de centenas de espectadores.
Campbell correu para ajudá-lo após ver a cena, mas terminou pagando com a própria vida. Tyke tinha um histórico de ter sido abusada pelos seus treinadores anteriores e chegou a escapar duas vezes em 1993.
(Fonte: Wikimedia Commons)
Podendo crescer até 1,80 metro de comprimento e pesar 90 kg, o peixe-gato goonch são criaturas bastante exóticas nos rios. Apesar de manterem uma dieta composta por peixes menores, algumas dessas criaturas aquáticas parecem ter desenvolvido comportamento diferente no rio Kali, entre o Nepal e a Índia.
Entre 1998 e 2007, três pessoas foram arrastadas para o fundo do rio por peixes-gatos goonch e não tiveram seus corpos recuperados.
(Fonte: Pixabay)
Nascido em cativeiro e adotado por uma família de Connecticut com apenas três dias de idade, o chimpanzé Travis tinha status de celebridade na sua região. Sempre tratado como filho da família humana, o primata normalmente possuía bom relacionamento com a vizinhança.
Em 2009, entretanto, Travis roubou as chaves de casa e decidiu fugir. Em uma tentativa de recuperá-lo, a amiga da família Charla Nash foi atacada e terminou perdendo ambas as mãos e parte da sua face.
(Fonte: Pixabay)
Enquanto participava da tour de lançamento do seu novo álbum como músico, a cantora canadense Taylor Mitchell decidiu fazer uma escalada pelo Parque Nacional de Cape Breton Highlands em 2009. Após outros caminhantes terem relatado ouvir gritos femininos pela região, a guarda florestal decidiu averiguar o que havia acontecido.
Chegando lá, Mitchell foi encontrada deitada no chão com um coiote sobre o seu corpo. Ela foi mordida diversas vezes pelo corpo e possuía uma lesão severa na cabeça. Apesar de estar consciente quando foi encontrada, a cantora acabou falecendo por perda de sangue antes de chegar ao hospital.
(Fonte: Pixabay)
Em 2010, uma tragédia aterrorizou os visitantes do SeaWorld, em Orlando. Na época, a treinadora de orcas Dawn Brancheau realizava um show noturno com a maior orca do parque aquático, Tilikum, quando tudo começou a dar errado.
Ao fim da apresentação, o animal agarrou Brancheau pelos cabelos e puxou-a para debaixo d'água na frente de todos os espectadores por um total de 45 minutos. Quando conseguiram recolher o corpo da treinadora de dentro do tanque, notaram que seu couro cabeludo foi arrancado, seu cotovelo e joelho deslocados, sua medula espinhal cortada e outros ossos fraturados.