Saúde/bem-estar
22/01/2015 às 14:28•1 min de leitura
Atualmente, a tendência das empresas é montar equipes que trabalham em home office. A possibilidade de trabalhar em casa é vista com bons olhos por diversos analistas de mercado e de bem-estar. Agora, imagine esse panorama um pouco mais longe: o presidente do seu país morando em outra nação.
O rei Céphas Bansah, comandante do território Gbi, em Gana, comanda a sua nação morando na Alemanha, especificamente em Ludwigshafen. Você pode estar pensando que ele está apenas curtindo a vida, porém o rei Bansah trabalha como mecânico na cidade alemã — além de viver sem qualquer regalia para chefes de estado.
Para governar seu povo, que se encontra a mais de 7 mil quilômetros de distância, Bansah utiliza ferramentas online que qualquer funcionário em home office usa. São aplicações de emails, redes sociais, conferências ao vivo e chamadas telefônicas.
A mudança de moradia do rei pode causar estranheza entre seus súditos e outras pessoas. Contudo, segundo Bansah, morar na Alemanha o permite ficar mais próximo de novas tendências e tecnologias. E isso faz com que ele leve para seu reino essas novidades.
Para sobreviver no país europeu, Bansah trabalha em sua própria oficina mecânica arrumando carros e motos. Recentemente, seu local de trabalho foi roubado e itens reais, como joias e sua coroa, foram levados.