Artes/cultura
28/01/2015 às 07:45•1 min de leitura
Já imaginou como é que as baleias fazem cocô? Bem, se essa for uma dúvida legítima na sua vida, o jeito é fazer uma pesquisa na internet ou, caso você seja mais aventureiro, dá sempre para tentar mergulhar ao lado de uma baleia e esperar pelo momento fatídico. Dica: talvez seja melhor se contentar com a pesquisa na internet.
A história do mergulhador Keri Wilk serve para que pensemos duas vezes antes de dizer que o dia vai ruim. Wilk e mais três mergulhadores nadavam pela costa da República Dominicana, quando se assustaram com a movimentação diferente de uma baleia que nadava próxima a eles.
No final das contas, o animal gigantesco estava atendendo a um chamado da natureza, e o que parecia ser apenas o barulho de uma barriga roncando de repente se transformou em uma bolha gigante de fezes.
De acordo com o mergulhador, o animal defecou durante um período surpreendentemente longo de tempo, despejando na água uma quantidade suficiente para cobrir a região e fazer uma mancha de pelo menos 30 metros de comprimento.
Como se não bastasse a sensação ingrata de estar mergulhado em um mar de fezes, Wilk usava apenas os óculos de proteção e um snorkel. Por isso, como você talvez já tenha imaginado, a quantidade monstruosa de excremento que o cercava acabou indo parar em sua boca. “Eu tinha cocô nos olhos, na boca, na roupa”, disse ele. O lado bom é que a sujeirada foi limpa assim que conseguiu sair da região e, segundo o mergulhador, o incidente não deixou cheiro algum impregnado.
Via EmResumo