Artes/cultura
27/04/2015 às 08:10•1 min de leitura
Pois é, quando parece que não há nada mais bizarro que possa ser inventado no mundo, alguém surpreende o público com as criações mais estranhas, exóticas e sinistras para chocar as pessoas. Dessa vez, vamos falar de algo bastante fúnebre e até um tanto grotesco, apesar de não poder ser realmente levado a sério.
Trata-se de um vibrador destinado às viúvas para que elas guardem as cinzas do marido falecido e possam ter memórias, digamos, mais íntimas com ele. Sim – você não leu errado. É um vibrador com as cinzas de alguém morto dentro. Esse item tão peculiar é obra do designer holandês Mark Stukenboom (que fez o aparelho para exibi-lo na Semana de Design de Milão na Itália).
Esse brinquedo sexual extremamente inusitado possui um compartimento para que as viúvas conectem iPhones (e coloquem músicas de fundo como trilha sonora do momento) e até mesmo um difusor de aroma (que pode ser utilizado depois de a ação acontecer). O nome do produto? 21 Gramas, já que é possível armazenar até 21 gramas de cinzas do falecido. Veja algumas imagens desse dispositivo logo abaixo:
Galeria 1
Outro aspecto curioso é que a embalagem do vibrador é bastante sofisticada e elegante, já que a caixa de madeira na qual o aparelho é vendido é polida à mão e conta com uma chave banhada a ouro, que ainda pode ser utilizada como colar. No site oficial, podemos ler a seguinte descrição: “21 Gramas é uma caixa de memória que permite que qualquer viúva resgate as memórias íntimas de um falecido querido”, diz o texto de Sturkenboom.
E aí, o quão estranho, sinistro, fúnebre, nojento, perturbador, macabro e lúgubre você acha que esse vibrador é? Ou ele só pode ser encarado como uma piada de gosto duvidoso do designer holandês? É fato é que sempre há público para todo o tipo de coisa... Deixem os seus comentários logo abaixo.