Ciência
19/08/2014 às 06:15•1 min de leitura
Durante o verão escaldante do Oriente Médio, os mais ricaços playboys árabes saem de seus países para passar algumas semanas da estação em cidades da Europa, que têm a temperatura mais amena e muitos lugares para se divertir, esbanjando a sua grana e exibindo os seus preciosos carros.
Em um artigo do site Daily Mail, é possível ver como os supercarros desses afortunados, que vão des Ferraris a Lamborghinis, são levados do Oriente Médio até Londres em voos especialmente fretados para esse fim.
Os proprietários dos veículos, muitos deles de Qatar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, não se importam em pagar uma pequena fortuna — cerca de 75 mil reais pelo transporte de cada carro — para os seus “xodós” de quatro rodas voarem uma média de 5 mil quilômetros até a cidade da rainha Elizabeth.
A Qatar Airways é uma das companhias aéreas que levam os carros de luxo de Doha (capital do Qatar) até o aeroporto Heathrow, de Londres. Acomodados de forma segura em um dos seus Airbus A330, as cargas preciosas podem ser colocadas numa única linha ou numa configuração lado a lado.
Daniel Hallworth, diretor de Dan Car Logistics, que é especializado em transporte aéreo de carga, disse ao Daily Mail: “Os árabes costumam usar agentes para organizar os seus carros para voar ao Reino Unido e alguns desses caras podem ter dois ou três carros que são levados para lá . Assim que os carros chegam, eles podem legalmente conduzi-los por até dois meses”.
Confira na galeria abaixo mais algumas imagens dos carrões dos ricaços:
Galeria 1