Estilo de vida
14/04/2016 às 08:26•2 min de leitura
Mesmo que a empresa para a qual você queira trabalhar não tenha o hábito de enviar funcionários a viagens internacionais de negócios, ser fluente em outro idioma é sempre visto como uma vantagem. Se a empresa precisa enviar correspondentes para outros países, então, melhor ainda! Além do mais, você pode quebrar um galho em questões eventuais de tradução e afins, então não duvide do poder da fluência em outro idioma.
Falar outro idioma é fundamental
Atualmente, até mesmo pequenos estabelecimentos têm apostado em divulgação por meio das redes sociais, e se você tiver habilidades com esse tipo de conteúdo, melhor ainda. Não confundir com “ter uma conta no Facebook”, afinal é preciso entender um pouco mais do que curtir e compartilhar para, eventualmente, poder ser útil à empresa nesse sentido. Entender estatísticas, mecanismos de buscas, programações e relevâncias de publicações é fundamental.
Além do mais, vale sempre lembrar que manter uma postura adequada em seus perfis nesses meios é fundamental. Muitos profissionais de Recursos Humanos costumam “stalkear” os candidatos para ver que tipo de conteúdo eles publicam nas redes.
Afinal, são tempos modernos
Ainda que você não queira ser um programador ou criar softwares e aplicativos, ter conhecimento nessa área é, sim, um diferencial e tanto. Você não precisa ser um expert para entender um pouco de design, por exemplo.
Sempre um ponto favorável
Eis um dos termos profissionais mais em alta no século 21. Muitas são as empresas que coletam dados de seus clientes/usuários, e ter alguém capaz de interpretar esses dados e transformá-los em números e estatísticas é sempre uma coisa positiva.
Uma pessoa capaz de interpretar dados é um bom profissional
Eis outra habilidade que pode fazer de você um funcionário útil a qualquer empresa, afinal a ideia é sempre mostrar imagens – sejam elas quais forem e independentemente da finalidade – da melhor forma possível, e a edição é quase sempre necessária nesse sentido.
Tudo bonito, por favor
Qualquer empregador considera importante que seus funcionários sejam capazes de resolver problemas e propor soluções criativas, mostrando interesse pelo bem da empresa, em tempos de crise e também nos de calmaria. É aquela coisa: quando você está diante de um contratempo, o método ideal de lidar com ele é reconhecer o problema, defini-lo, examinar as opções, agir dentro de um plano e observar as consequências para propor possíveis reajustes.
Proatividade vale muito
Eis uma habilidade que coloca uma pessoa em destaque, inclusive durante a entrevista de emprego, já que isso demonstra confiança, engajamento e capacidade de comunicar novas ideias e motivar pessoas. Se você é uma pessoa que treme só de pensar em falar em público, saiba que isso é algo que pode ser treinado – não se desespere, pense apenas em melhorar.
Se é tímido, treine em casa
Eis uma habilidade que o empregador vê logo de cara, por meio do seu currículo. A verdade é que uma pessoa que consegue se expressar por meio da escrita também é muito útil a qualquer companhia. Uma boa escrita passa a ideia de que a pessoa é profissional e será capaz de se comunicar interna e externamente sem cometer erros constantes e gafes.
Outra habilidade que pode ser treinada também
Que outras qualidades você acha que um bom funcionário deve ter? Comente no Fórum do Mega Curioso