Artes/cultura
24/04/2015 às 07:22•1 min de leitura
No meio dessa semana (22/04), o vulcão Calbuco entrou em erupção no Chile, fazendo com que mais de quatro mil pessoas fossem evacuadas das proximidades. Além disso, dezenas de voos das regiões de Puerto Montt e Bariloche foram cancelados devido às nuvens de pó que se alastram por quilômetros e um alpinista está desaparecido. Apesar de todo o transtorno e perigo causados pela erupção, não há como negar que esse é um espetáculo impressionante, revelando o quão forte, impactante e imprevisível a natureza pode ser.
A última atividade do vulcão Calbuco foi registrada há mais de 40 anos, porém o gigante sempre foi considerado um perigo iminente devido ao potencial destrutivo que possui. Como o vulcão entrou em erupção pela segunda vez ontem (23/04), as autoridades ainda estão em estado de alerta. As nuvens de cinzas se dirigem principalmente para o interior da Argentina (a cidade de Bariloche está entre as mais afetadas).
A visão da erupção é assustadora e fascinante ao mesmo tempo, e dezenas de fotógrafos foram à região para registrar imagens do Calbuco em ação. Os raios, a lava e a fumaça criam um efeito bastante amedrontador. Veja algumas das fotos mais impressionantes capturadas até o momento na galeria abaixo (fotos de diversos fotógrafos):
Galeria 1