Artes/cultura
07/02/2021 às 03:00•2 min de leitura
Assim como diversos outros segmentos da sociedade, o design gráfico é um segmento que vive em constante atualização. Por isso, muitas empresas optam por renovar suas logotipos de tempos em tempos para continuar seguindo as novas tendências do mercado.
Porém, nem toda mudança é recebida pelo público com bons olhos. Relembre algumas das vezes que uma grande marca decidiu dar uma repaginada e acabou decepcionando boa parte de seus seguidores!
Conhecida por servir de casa para Pernalonga, Patolino e companhia, a Warner Bros. resolveu ousar e divulgou sua nova versão de logotipo minimalista no ano de 2019. Entretanto, bastaram poucos minutos do anúncio para que as redes sociais da empresa fossem inundadas com críticas à nova face da marca.
Parece que a invenção deixou de transmitir o mesmo charme passado pela logo antiga. Poxa, Warner!
Ainda no ramo do entretenimento, outra empresa que não conseguiu agradar a todos foi a Nickelodeon. Fundada em 1998, o canal de televisão por assinatura passou muitos anos usando a imagem de uma “gosma” laranja que escrevia o nome da marca.
Além de muito divertida, a logo visava representar o tão famoso “slime“, que se tornou tradicional nas festas de premiação da emissora. Com a chegada de 2009, a Nick optou por remodelar seu símbolo e simplificá-lo.
E aí, melhorou ou piorou?
Se a mudança de logotipo pode irritar fãs de um canal de televisão, imagina só em um mercado envolvendo tão fanatismo como o de esportes? Foi isso o que aconteceu com o Los Angeles Rams, um dos times participantes da National Football League (NFL) — a maior liga de futebol americano do mundo.
Para temporada de 2020, os Rams decidiram abandonar o tradicionalismo e ir atrás de uma pegada mais “jovem”. Porém, a transformação foi extremamente mal recebida por todos os admiradores do esporte e os torcedores saíram bem decepcionados.
Conhecida por ser a primeira empresa a vender batata em um tubo cilíndrico, a Pringles optou por fazer algumas mudanças na sua identidade visual em 2020. Ao que parece, tantos anos no mercado alimentício fizeram com que o boneco representante da marca perdesse alguns fios de cabelo e tingisse os fios do bigode.
Polêmico ou nem tanto?