Artes/cultura
21/03/2021 às 12:00•2 min de leitura
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há ainda alguns poucos países e territórios que estão livres de Covid-19. Conheça 10 dessas localidades e já inclua na lista de destinos seguros pós pandemia:
Oficialmente, o Turcomenistão não registrou nenhum caso de Covid-19, mas o que chama atenção é o fato do país não ser um destino remoto. Localiza-se na região da Ásia Central e traz uma cultura bastante diferente.
(Fonte: Pinterest/Reprodução)
Repleta de praias de areia branca, recifes de corais e uma floresta tropical, o arquipélago de Tonga conta com apenas algumas ilhas habitadas. É um território vizinho de Fiji e pode ser uma ótima opção para curtir um visual paradisíaco e se desconectar!
(Fonte: Pinterest/Reprodução)
Toquelau (ou Tokelau) é uma ilha dependente da Nova Zelândia, só sendo possível acessá-la de navio. Essa localidade conta com uma pequena população e se autodenomina como a primeira nação totalmente à base de energia renovável. Uau!
(Fonte: AuManufacturing/Reprodução)
A Ilha de Santa Helena é considerada um dos locais mais remotos do globo, sendo um território britânico em pleno Oceano Atlântico. Uma curiosidade é que ela fica ao leste do Rio de Janeiro e a oeste da costa da África, além de ter sido também descoberta pelos portugueses, tal como o Brasil. E aí, que tal adicionar à lista de destinos?
(Fonte: Angelo Ringon/Reprodução)
Ao leste das Filipinas, com cerca de 300 ilhas, há o arquipélago de Palau. É uma região independente, de livre associação com os Estados Unidos. Lá, pode-se encontrar muitas palmeiras, praias e montanhas.
(Fonte: Pinterest/Reprodução)
Niue é uma das ilhas que conta com suporte político da Nova Zelândia, o que ajudou a manter o local livre do novo coronavírus. Trata-se de uma das maiores ilhas de coral do mundo, sendo um dos únicos locais do globo em que ainda é possível admirar as famosas baleias jubarte, além de muitos golfinhos.
(Fonte: Fotos e Destinos/Reprodução)
Em questão de tamanho, Nauru é considerado o terceiro menor país do mundo, além de ser o segundo menor em tamanho populacional (cerca de 10.000 habitantes). É uma área ainda pouco desenvolvida, ótima para curtir um destino exótico pós pandemia.
(Fonte: Pinterest/Reprodução)
As Ilhas Cook são uma nação composta por 15 ilhas, sendo politicamente relacionada com a Nova Zelândia, um país que foi exemplo no enfrentamento à Covid-19.
Vale destacar que as ilhas são um destino ideal para quem gosta de praticar mergulho!
(Fonte: Pinterest/Reprodução)
A Samoa Americana é um país da Oceania constituído por 5 ilhas e 2 atóis (ilhas formadas por bancos de corais). Trata-se de um território não incorporado dos Estados Unidos, situado na Polinésia, contando com cerca de 55.000 habitantes.
(Fonte: O Globo/Reprodução)
Kiribati é um arquipélago situado no Oceano Pacífico, próximo à costa do Havaí. Apesar de bastante remoto, é um local com muitos vestígios históricos (especialmente da 2ª guerra mundial) e famoso por seu artesanato e danças folclóricas.
(Fonte: Pinterest/Reprodução)