Ciência
15/07/2014 às 08:50•1 min de leitura
Durante o verão, é bastante comum ocorrer precipitações de granizo, principalmente nos dias mais abafados. Foi isso que aconteceu em uma cidade litorânea da Rússia no último fim de semana, mas os banhistas que estavam numa praia da região não esperavam que a chuva fosse tão intensa ou que as pedras de gelo que caíram do céu seriam tão grandes.
De acordo com o Telegraph, os banhistas da praia de Novosibirsk, na Rússia, foram surpreendidos quando o dia ensolarado se fechou, sendo rapidamente tomado por uma repentina chuva de granizo, que tinha pedras até do tamanho de bolas de golfe.
Assim que as nuvens ameaçadoras se moveram sobre a área, a temperatura despencou de 41° para 22°, com o céu disparando um bombardeio de gelo. Conforme você pode conferir no vídeo abaixo, registrado por um banhista, no início as pessoas achavam que era apenas uma chuva normal e não se deram conta do que viria a seguir.
O problema foi que a tempestade piorou progressivamente com o granizo cada vez mais forte, o que causou pânico em muita gente. As pessoas podem ser vistas gritando e correndo para se esconder em abrigos e guarda-sóis, enquanto alguns optaram por ficar na água para não serem atingidos pelas grandes pedras.
Aparentemente, na praia onde o vídeo foi registrado ninguém ficou muito ferido, apesar do tamanho das pedras e da falta de abrigo. No entanto, a mídia local informou que a tempestade causou a morte de dois gêmeos de três anos de idade em outro lugar da região, quando uma árvore caiu sobre a tenda em que eles estavam. Junto deles, havia outra criança de quatro anos de idade, que está na UTI.