Artes/cultura
14/12/2016 às 04:00•1 min de leitura
Os contos de fadas fazem parte do nosso imaginário. Além dos personagens míticos, todo conto de fadas que se preze precisa se passar em um cenário encantador e com aquele toque de magia. As fotos que você está prestes a ver parecem reunir tudo isso em uma única floresta que fica localizada na Bélgica.
Batizado de Hallerbos – ou Floresta de Halle – esse espaço místico de 569 acres reúne diversas árvores, flores e animais. Contudo, o que realmente chama a atenção na paisagem é o tapete denso de jacintos (Hyacinthoides non scripta) que recobre praticamente todo o chão da floresta com seus tons de azul e violeta.
O melhor período para poder contemplar essa vista é entre a primavera e o início do verão. Nessa época do ano, alguns fotógrafos aproveitam para capturar as melhores imagens do local. Quando a neblina cai entre as árvores, o clima de mistério fica ainda mais acentuado e rende fotografias incríveis.
A presença maciça dos jacintos indica que a área se encontra livre de devastação há 300 ou 400 anos. Mas a história conta que a primeira referência à Hallerbos é de 686, quando a Santa Waltrudis legou o domínio da floresta para o Mosteiro de Santa Waltrudis, na cidade de Bergen, na Bélgica.
Apesar de ter passado por altos e baixos durante diversos acontecimentos históricos que se deram na Europa, após a Primeira Guerra Mundial que o governo belga confiscou o território de Hallerbos e, em 1929, a floresta finalmente passou a pertencer ao país. Entre 1930 e 1950, a área foi completamente reflorestada e recuperou seu visual encantador.
Galeria 1