O bolo de 30 milhões de dólares

26/12/2011 às 12:551 min de leitura

undefinedFonte: Divulgação

A socialite americana Devorah Rose é a responsável por encomendar essa preciosidade em forma de bolo. Apesar de ter nascido na Venezuela, Rose fez seu nome e sua carreira nos Estados Unidos, onde hoje trabalha como editora-chefe da revista Social Life e é conhecida por frequentar os eventos da alta sociedade, além de ser a anfitriã de festas luxuosas.

Para manter sua fama com festas cheias de glamour e ganhar ainda mais visibilidade, a socialite encomendou o bolo mais caro do mundo para uma celebração. O desafio foi aceito pelo canal de televisão TLC em parceria com Buddy Valastro, um dos chefs do reality show americano Cake Boss, que retrata os altos e baixos na administração de uma confeitaria.

Já que o bolo seria oferecido em uma festa da socialite – que recebeu o nome de Devorah’s Diamond Gala – Buddy Valastro e sua equipe buscaram criar um bolo à altura e o resultado é que o alimento foi avaliado em 30 milhões de dólares, pouco mais de 55 milhões de reais. Para alcançar essa marca, os confeiteiros decoraram o bolo com diversas pedras preciosas como rubis, safiras, esmeraldas e muitos diamantes de lapidação impecável.

Por motivos óbvios, a encomenda de Devorah Rose quebrou todos os recordes anteriores e estabeleceu uma marca difícil de ser alcançada. O bolo de 30 milhões de dólares desbancou o atual recordista que havia sido feito no Japão e avaliado em 1,65 milhões de dólares (que equivale a 1,86 milhões de reais) e deixou o terceiro lugar para o Cisne Negro, um bolo feito na China e avaliado em 315 mil dólares (cerca de 585 mil reais).

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: