
Ciência
26/04/2013 às 09:13•1 min de leitura
Que a música tem efeito sobre nós, humanos, não há dúvida. O Mega Curioso já publicou vários artigos a respeito da música em nossas vidas, seja por meio da sua influência durante atividades físicas ou da irritabilidade que uma melodia que gruda em nossa cabeça nos causa.
Mas você sabia que interferências sonoras podem influenciar plantas? Foi isso que o britânico especialista em jardinagem Chris Beardshaw discutiu em seu programa de rádio na BBC. A pedido de alguns ouvintes, Beardshaw fez uma experiência com algumas de suas plantas. Ele as colocou em ambientes diferentes, com canções distintas.
Fonte da imagem: Reprodução/TodosLosComo
Segundo o especialista, o melhor tipo de música para a sua plantinha é rock, especialmente o Black Sabbath que, de acordo com Beardshaw, fez com que as plantas florescessem melhor e ficassem mais resistentes, embora não tenham crescido tanto.
Já a música clássica também ajudou no florescimento, mas sem tanto sucesso quanto a banda de Ozzy. A notícia ruim, porém, foi para o músico britânico Cliff Richard: todas as plantinhas sujeitas às suas músicas morreram. E aí, suas plantinhas já ouviram Black Sabbath hoje?