Esportes
02/12/2015 às 06:23•2 min de leitura
Quando pensamos nos grandes narcotraficantes do mundo, geralmente são os colombianos quem primeiro vêm às nossas mentes — provavelmente por conta de Pablo Escobar, de quem já falamos aqui no Mega Curioso. Entretanto, os mexicanos não ficam atrás não! Para você ter uma ideia, calcula-se que entre os anos de 2006 e 2012, mais de 60 mil pessoas tenham perdido a vida nas guerras do tráfico no México, sem falar nos mais de 25 mil desaparecidos.
As imagens que você verá a seguir foram publicadas pelo pessoal do All That Is Interesting, que reuniu as fotos a partir de postagens no Instagram. Segundo portal, os registros são de membros dos cartéis mexicanos, assim como de familiares dos grandes chefões do narcotráfico, que usam a rede social para se gabar de seu estilo de vida.
A suspeita é de que tenham sido os filhos de “El Chapo” Guzmán — que fugiu da prisão em julho e ainda se encontra foragido — quem deram início à onda de ostentação pública e à competição entre os integrantes de outras organizações para ver quem se exibe mais.
Estima-se que só o cartel de Guzmán tenha um lucro de US$ 3 bilhões por ano com o narcotráfico, portanto, não é de se estranhar que — conforme você verá logo mais — os traficantes tenham um estilo de vida extremamente opulento e extravagante. Assim, é comum vê-los posando junto a carrões, empunhando armas cobertas em ouro, junto a animais exóticos e dinheiro, muito dinheiro. Confira:
Na garagem humilde.
Como você propõe que o narcotráfico seja combatido no mundo? Comente no Fórum do Mega Curioso