
Ciência
12/06/2012 às 21:32•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Alexandre Herchcovitch trouxe os anos 1980 e Boy George diretamente para o verão 2013. Com formas arredondadas, porém rígidas, ombreiras discretas, pregas na cintura e silhueta larga e bem longe do corpo, o estilista buscou levar um pouco de diversão ao mundo da moda.
O xadrez foi a grande estrela do desfile, em diferentes tamanhos e dividindo a cena com o quadriculado das mais diversas cores. Além disso, recortes de corações e estampas com números e letras gigantes apareceram em looks inteiros. Nos acessórios, alguns bordados e smilles nas lindas maxi-carteiras.
Como sempre, a alfaiataria do estilista é impecável, com muitos vestidos, calças, blusas-colete, saias-calça, bermudões, macacões e casacas com abotoamento duplo. Os tecidos variaram entre o tafetá de seda, o cetim, o jacquard e outros. Já as cores se misturaram mais, incluindo o preto, branco, rosa, azul, amarelo, vermelho, laranja, roxo, etc. Tons flúo foram combinados com peças totalmente p&b.
Para finalizar os looks, cabelos com permanente e chapéus cocos coloridos e criados por Stephen Jones, o próprio chapeleiro de Boy George. Já nos pés, sapatos de amarrar ou botinhas de cano curto.