Ciência
26/06/2012 às 15:15•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
A coleção de festa de Samuel Cirnansck foi inspirada na relação da natureza no fundo do mar e nas cachoeiras, dando origem a um verão glamouroso e sofisticado. As ninfas de Samuel desfilaram em uma passarela coberta por carpete e com direito a balanços presos por cordas e gelo seco fazendo fumaça.
O trabalho artesanal dos bordados ganhou destaque com um trabalho bastante delicado e detalhista, com cristais, pedras, pérolas e madrepérolas brancas e pretas. O tule foi sobreposto, formando tutus supervolumosos e rígidos nos vestidos mais curtos, e a renda deu ainda mais feminilidade aos longos com caudas. As cinturas deslocadas com decote império deram origem a peças poderosas e imponentes.
O desfile começou com uma série de peças nude, seguidos pelo preto com detalhes em branco e off-white. As peças são fluidas, com transparências (principalmente nas pernas), corpetes ajustados e saias soltas. As hot pants também tiveram sua vez e os volumes ganharam espaço nas saias ou golas.
Como acessórios, as modelos usavam clutchs bordadas que mal apareceram e saltos com plataformas escondidas e bordadas com pérolas. Tanto os scarpins quanto as sandálias foram desenvolvidos pelo designer Jorge Bischoff.