Cenas chocantes de 8 tragédias que foram filmadas

02/05/2018 às 02:003 min de leitura

1. A explosão do ônibus espacial Challenger

undefined

Em 28 de janeiro de 1986, milhares de pessoas se reuniram para acompanhar o lançamento do ônibus espacial Challenger. Entre os sete tripulantes estava a professora Christa McAuliffe, a primeira cidadã sem funções técnicas a participar de uma missão no espaço. Ela foi escolhida entre 11 mil professores em um projeto da NASA chamado “Um Professor no Espaço” e iria dar uma aula para 2 milhões de crianças do país.

undefined

undefinedTripulação do Challenger

Na hora do lançamento, a família e os alunos de Christa estavam reunidos para acompanhar o momento histórico. Porém, 73 segundos depois de decolar, o ônibus espacial explodiu no ar, deixando os sete tripulantes mortos.

undefined

undefinedFamília de Christa McAuliffe acompanhou a tragédia no local do lançamento

2. Desabamento em Jerusalém

undefined

A celebração de um casamento acabou em tragédia quando o prédio em que era realizada a festa desmoronou. Dos 700 convidados, 25 morreram e 300 ficaram feridos. O acidente aconteceu em 2001, em Jerusalém.

undefined

3. O fim de Hindenburg 

undefined

Um dos símbolos de poder e avanço do nazismo teve seu fim em 6 de maio de 1937. O dirigível Hindenburg chegava aos Estados Unidos com 97 ocupantes quando, durante o pouso, um incêndio tomou conta da aeronave. Ao todo, 36 pessoas morreram. 

undefined

Herbert Morrison, locutor da rádio WLS Chicago, narrou o acidente, e a frase “Oh, a humanidade” entrou para a história da cultura popular estadunidense. 

4. Incêndio durante um jogo de futebol

undefined

Em 11 de maio de 1985, um jogo marcou a história do futebol inglês. Um incêndio tomou conta das arquibancadas, levando centenas de pessoas a correrem desesperadamente pelo estádio. Martin Fletcher, um dos sobreviventes da tragédia que vitimou 56 pessoas, escreveu um livro sobre sua teoria de que o incêndio foi premeditado.

Com o título de “Fifty-Six – A História do Incêndio de Bradford”, a obra conta sobre como Stafford Heginbotham, dono do estádio, era ligado a outros oito negócios que também pegaram fogo. Além disso, dias antes do incidente, Heginbotham recebeu a notícia de que deveria adaptar o estádio a novos parâmetros de segurança, totalizando um custo de £ 2 milhões.

undefined

O autor do livro perdeu nessa tragédia o irmão Andrew, de 11 anos, o pai, John, de 34, o tio Peter, de 32, e o avô Eddie, então com 63 anos. 

5. Show aéreo mata 70 pessoas

undefined

undefined

Em 26 de agosto de 1988, milhares de pessoas se reuniram em um domingo ensolarado para assistir a um show da esquadrilha acrobática italiana “Frecce Tricolori”. Durante a apresentação, três aviões se chocaram e um caiu sobre a multidão, matando 3 pilotos, 67 espectadores e deixando centenas de feridos. 

undefined

6. Maior acidente em shows aéreos 

undefined

Outro show aéreo acabou em tragédia quando um avião militar supersônico caiu e explodiu em cima de centenas de pessoas, matando 78 e deixando 115 feridas. 

7. Incêndio durante um show

undefined

Em 2003, a banda Great White realizou um show na danceteria The Station, nos Estados Unidos. A casa estava lotada, com cerca de 450 pessoas. Logo no início da apresentação, a banda usava fogos de artifício nas laterais do palco. Nesse dia fatídico, um incêndio aconteceu quando as chamas dos fogos de artifício alcançaram o isolamento acústico do teto. Algo bem semelhante à tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. Ao todo, 100 pessoas morreram e 230 ficaram feridas.

undefined

8. Queda no mar

undefined

Em 1996, um  Boeing da Ethiopian Airlines foi sequestrado por um grupo de etíopes durante a conexão entre Addis Abeba, Nairóbi e Abdiján. Devido à falta de combustível, o avião caiu no mar vitimando 125 pessoas. 

*Publicado originalmente em 13/07/2015.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: