Ciência
06/04/2015 às 07:42•1 min de leitura
Considerado o maior coelho do mundo, o animal britânico Darius pesa mais de 25 kq e tem 1,34 m de comprimento. No entanto, sua marca está prestes a ser superada por seu próprio filho, o coelho Jeff, que já tem 1,15 m de comprimento e ainda tem mais seis meses de crescimento.
Os dois coelhos pertencem à Annette Edwards, de 63 anos, que mora no condado de Worcestershire, na Inglaterra, e criar esses gigantes não é fácil. Na conta anual, são cerca de 2 mil cenouras e 700 maçãs, com um total que chega a passar os R$ 23 mil.
A raça chamada de Continental é reconhecida como a maior entre os coelhos, mas seu tamanho não deveria superar os 1,2 m. Portanto, Darius já é uma exceção, e Jeff segue pelo mesmo caminho. "Darius sempre foi grande, mas Jeff é gigante quando consideramos que ele ainda é um bebê. Eu espero que ele cresça muito mais que seu pai", diz a dona, orgulhosa.
Darius e seu filho, Jeff.
Por conta do tamanho, os dois moram em um abrigo no quintal da casa com um tamanho que é normalmente usado para pastores alemães. Mas ela enfatiza: "Mesmo sendo gigantes, eles são os melhores amigos animais que eu poderia ter".
Via EmResumo