Estilo de vida
22/09/2015 às 10:53•1 min de leitura
Durante uma expedição para estudar a vida dos crocodilos na Austrália, uma equipe do National Geografic decidiu criar uma experiência muito interessante: montar um barco de controle remoto com câmeras GoPro. O motivo? Capturar em vídeo uma das mais temíveis mordidas do mundo animal.
Durante um mês, o time blindou os veículos aquáticos e “provocou” os animais com eles. Ameaçados, os bichos reagiram da maneira mais natural possível e avançaram no equipamento, garantindo cenas impressionantes. Confira no vídeo abaixo o exato momento do ataque:
É interessante observar o modo como o crocodilo morde o barquinho. Após um bote ágil, o animal arrasta a câmera para o fundo do rio, como uma forma de aprimorar o seu “abate”. Após perceber que não se trata de algo vivo e que ofereça ameaça, o bicho solta o aparelho e volta à sua rotina. Infelizmente, o réptil não julga o equipamento como um risco e não foi possível filmar o famoso “giro da morte”.
Você já presenciou um ataque de crocodilo? Comente no Fórum do Mega Curioso
De acordo com a própria National Geographic, a mordida do crocodilo é a mais poderosa do mundo selvagem – com mais de 1,6 mil quilos –, superando o grande tubarão branco e, talvez, sendo equiparada à do lendário tiranossauro rex. Surpreendentemente, nenhuma das câmeras GoPro foi destruída no documentário.