Não é montagem: 10 criaturas que você não vai acreditar que existem

15/01/2016 às 04:273 min de leitura

A natureza vive nos surpreendendo com suas criações. Tanto pela beleza de animais e plantas quanto pelas formas esquisitas e aparências bizarras de algumas criaturas. Nesse sentido, nós aqui do Mega Curioso podemos dizer que somos peritos em publicações, já que temos diversas listas apresentando animais estranhos e diferentes, como as que você pode acessar clicando aqui, aqui e aqui.

Bem, continuando por essa mesma linha, selecionamos agora 10 bichos diferentes ou com características bizarras que parecem até desenhos ou montagens da internet. Chega a ser difícil de acreditar que alguns são reais. A lista é baseada em uma publicação do site Cracked. Confira a seguir:

1. O peixe mais feio do mundo:  “lumpsucker

Esse peixe esquisito vive nas águas dos oceanos Ártico e Atlântico Norte. Segundo os registros feitos sobre essa criatura, ela não é uma boa nadadora e, para se alimentar, apenas abre e fecha a boca enquanto flutua pelos locais onde vive. O nome “lumpsucker” faz referência a um “otário com a cabeça protuberante”. Por que será?

2. O bicho-pau cara-de-cavalo

Nativo das florestas do Peru, esse inseto tem uma cara muito simpática. Sua feição parece fruto da imaginação de um produtor de desenhos animados. Quem sabe a Pixar coloca um exemplar desse bicho como um primo distante do bicho-pau “Slim” em uma possível continuação de “Vida de Inseto”.

3. O “galo honorável” do Japão

Essa raça de galinha oriental possui uma característica bem peculiar. Por não ter mudança de penas, elas permanecem crescendo durante toda a vida do animal. Isso faz com que alguns exemplares passem dos 3,5 metros de cauda. Seu nome no Japão, “onagadori”, significa “ave honrosa” em português.

4. Peixe com lábios humanos

Esse peixe é chamado de Blue Dolphin (golfinho azul) do Malaui e mais parece uma caricatura com lábios humanos. Espécie bem popular para aquário, pode chegar a medir mais de 25 cm e vive até 10 anos.

5. A mariposa rosada de maple

Essa pequena mariposa é nativa das florestas da América do Norte. Como o nome sugere, ela vive na árvore conhecida como maple (Acer palmatum). A coloração rosa pink e amarela também nos faz lembrar de algo como um Pokémon ou até um possível bicho de estimação da Penélope Charmosa.

6. Lula vaga-lume

Essa espécie de molusco que vive no Japão é um dos seres mais incríveis desta lista. Os órgãos da lula vaga-lume são produtores especiais de luz, e o efeito que provocam é muito interessante. Parecendo uma festa rave iluminada por neon azul, a época de reprodução desse animal resulta em belas imagens noturnas na beira do mar. O curioso é que elas acabam morrendo logo depois do ritual de acasalamento.

7. O menor sapo do mundo

O pea frog (sapo ervilha) assim é chamado em função de seu tamanho, que é semelhante ao do grão do vegetal. Embora sua descoberta seja considerada recente, os cientistas sempre souberam de sua existência, mas o animal era apenas reconhecido como um bebê de outras espécies. No entanto, os pesquisadores acabaram por perceber que esse sapo já é uma versão adulta e cresce no máximo 12,8 milímetros.

8. O anjo do mar (Gymnosomata)

Os anjos-do-mar, na medida em que se tornam mais velhos, vão ficando com o corpo translúcido. Na idade adulta, então, eles revelam um par de órgãos laranja que ocupam quase todo o espaço de seu corpo. Esses órgãos, na verdade, são os testículos da espécie. Independente disso, o nado e a aparência desse animal nos proporcionam belas imagens. Confira no vídeo.

9. O inseto vesgo

Essa espécie é conhecida como “Cross-Eyed Planthopper” ou inseto vesgo (nem precisa explicar o motivo, né?). Ela vive na região sudoeste dos estados Unidos e no México. Não há muitas informações a respeito desse bicho, além da sua aparência incomum.

10. A formiga-panda

Essa espécie é uma daquelas bonitas e inofensivas, mas perigosas — na mesma medida. Sim, o nome é utilizado em função da semelhança que ela possui com o urso panda, mas, ao contrário dos mamíferos meigos, essa variedade de vespa sem asas não traz nada de produtivo e só oferece perigo. Elas são primas próximas das formigas-vermelhas, que também são conhecidas como “assassinas de vacas”, em virtude do veneno capaz de matá-las.

Que outro animal que você conhece parece uma montagem ou personagem de desenho animado? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: