Ciência
01/03/2016 às 10:59•1 min de leitura
O border collie Piper, de 7 anos, tem a missão de manter animais selvagens fora da pista do aeroporto Cherry Capital, na cidade de Traverse, nos EUA. Ele é um dos 10 cachorros em todo o país a ter esse tipo de função. Sua principal atribuição é perseguir aves e pequenos roedores.
Esse labrador é a estrela de um canal do YouTube que mostra como cachorros podem, sim, ser bastante inteligentes, curiosos e persistentes. Ele procura várias alternativas diferente até resolver algum problema e ganhar seu petisco.
Alex Schulze tem uma organização que preserva as tartarugas. Nas horas vagas, ele treinou seus labradores para pescar o jantar no fundo do oceano: Lila, a mais velha dos cães, mergulha a 5 metros de profundidade para pegar lagostas.
O site GetEducated usou o pug Chester Ludlow para provar que é facílimo conseguir um diploma no nome de qualquer pessoa – e até mesmo de animais. Chester inclusive recebeu um certificado de MBA, tornando-se famoso na internet com essas “conquistas”.
Cachorros que usam o faro para encontrar drogas ou pessoas já são algo comum em todo o mundo. Bear, porém, usa seus dons para encontrar objetos eletrônicos, como computadores, tablets e pen drives.
***
O que você mais gostaria que seu cachorro aprendesse? Comente no Fórum do Mega Curioso