Ciência
28/10/2020 às 12:00•6 min de leitura
Já imaginou pegar a sua maior fraqueza e transformá-la na sua maior habilidade? Foi o que aconteceu com o artista brasileiro Marcos Beccari, professor de design da Universidade Federal do Paraná.
Quando se vê as aquarelas de águas realistas, não se imagina que a temática era justamente o ponto fraco do trabalho de Beccari.
“Eu foco [o meu trabalho] na água para superar [minha falha artística]. Por outro lado, também é uma forma de me lembrar de que não se pode controlar a maioria das coisas. Acho que a água representa isso; temos que lidar com ela em vez de tentar dominá-la”, explicou o professor ao Bored Panda.
Desta forma, o que antes era a sua maior dificuldade se tornou seu grande ponto forte. A decisão de retratar a água em aquarela também era uma forma de se superar.
“Acredito que aquarela é a técnica mais desafiadora de todas”, contou ele. “É rebelde, você não pode controlá-la totalmente. Além disso, requer muita autodisciplina [e cultivá-la por meio da arte] me ajuda de forma indireta em outros aspectos da minha vida também”.
Apesar do sucesso que suas aquarelas fazem no Instagram (seu username é @marcosbeccari), elas não estão à venda. Ao Bored Panda, ele explicou que sua fonte de renda vem do salário de docente. Dessa forma, a sua arte é uma válvula de escape.
Na pandemia, porém, a produção de trabalhos artísticos teve uma parada. “Meu ensino se intensificou muito e não tenho conseguido mais tempo para pintar. Espero voltar a pintar em breve”, declarou o professor.
Vamos conferir mais algumas de suas aquarelas? Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Segunda-feira, #aquarela #watercolor. Stay tuned folks, this week I will bring news!