Ciência
18/04/2017 às 03:46•2 min de leitura
A mexicana Frida Kahlo foi uma artista extremamente talentosa que teve uma forma peculiar e poética de vivenciar suas experiências pessoais. Sobrevivente da poliomielite e de um acidente que a fez passar por 35 cirurgias, Frida tinha algumas sequelas em seu corpo e acabou fazendo disso uma maneira diferente de expressar sua identidade visual e artística, já que começou a pintar depois de precisar passar muito tempo acamada.
A mulher que, quando criança era chamada de “Frida perna de pau”, acabou sendo admirada também pela forma como se vestia. Seus famosos corpetes eram coletes ortopédicos e seus sapatos tinham saltos diferentes para que ela tivesse sua altura nivelada.
Morta em 1954, os pertences de Frida foram trancados em um guarda-roupa por seu marido Diego Rivera, que ordenou que tudo ficasse guardado por 15 anos. Rivera acabou morrendo três anos depois de Frida, e os bens da artista só foram revelados em 2004, quando catalogados pelo Museu Frida Kahlo, que foi construído na casa onde ela morava.
O fotógrafo japonês Ishiuchi Miyako foi o responsável por fotografar os mais de 300 itens que pertenciam à artista. Conheça alguns deles a seguir:
O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a ser bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.