
Ciência
13/11/2015 às 09:17•2 min de leitura
É na infância que a nossa imaginação está a todo o vapor. Desenhamos coisas que talvez não façam sentido para algumas pessoas, mas, para o Monster Project (Projeto Monstro), faz sim. A iniciativa tem a intenção de valorizar o poder do imaginário infantil e ajudar a entender o potencial criativo de crianças no mundo todo.
O processo começa com as do ensino fundamental, que são convidadas a desenhar monstros. Depois disso, artistas de vários lugares do mundo envolvidos com o projeto transformam as criações delas em ilustrações mais elaboradas e entregam novamente para os estudantes pessoalmente. Assim, segundo os criadores do projeto, é possível que eles entendam como as ideias podem se tornar em obras incríveis. Confira algumas das artes que surgiram até agora:
Arte por Charles Santoso
Arte por Gianluca Maruotti
Arte por Fernanda Ribeiro
Arte por Mercy Lomelin
Arte por Patrick Evrad
Arte por Katie Johnson
Arte por Milan Vasek
Arte por Merie Bergeron
Arte por Elisa Ferro
Arte por Marija Tiurina
Arte por Aj Jefferies
Ilustração feita por Peter Giuffria
Arte criada por Riccardo Zema
Arte por Greg Gunn
Arte por Aaron Campbell
Você pode ajudar o projeto a crescer e contribuir com uma quantia a partir de cinco dólares no perfil deles no Kickstarter (plataforma de financiamento coletivo). Até agora, foi realizado o trabalho em apenas duas escolas: uma em Austin e outra em Dallas, no Texas. Com a ajuda dos internautas, os idealizadores pretendem, entre outras coisas, criar livros com as ilustrações de monstros e dá-los para as crianças participantes, além de expandir a iniciativa para mais escolas (a primeira para a qual eles pretender ir está localizada em Nova York).
Além disso, dependendo do valor de contribuição, é possível que você ganhe brindes, como livros com ilustrações do projeto, adesivos, camisetas, tutoriais de como os artistas fazem as transformações dos monstros e imagens exclusivas de novas criações. Veja também outros desenhos e informações no site do Monster Project.