Ciência
12/06/2019 às 03:30•3 min de leitura
Assim como muitas vezes ocorre na vida real, a ficção está repleta de casais que viveram tórridos casos de amor ou paixões platônicas nas telonas, mas que, por alguma razão, não ficaram juntos no final ou terminaram suas histórias de maneira triste.
Pensando nisso, os nossos colegas do Minha Série decidiram criar uma lista de obras de diferentes épocas com casais que nos deixaram grandes lições de amor, apesar de suas histórias não terem tido um final especialmente feliz. Confira:
O longa explora a história da grande paixão de Tom pela garota Summer e mostra a relação do começo ao seu triste fim.
O romance é interrompido quando Emma morre atropelada enquanto andava de bicicleta.
Seth abre mão de sua imortalidade por Maggie, mas, depois da primeira noite juntos, ela morre em um acidente quando ia buscar café da manhã de bicicleta.
Ennis descobre que Jack morreu ao receber de volta uma correspondência e decide visitar os pais de Jack. Descobrimos que Jack morreu espancado, vítima de preconceito.
O menino Thomas morre devido a uma reação alérgica a abelhas.
Depois de se apaixonarem e se ajudarem mutuamente em suas jornadas, Mia e Sebastian se separam para seguir suas carreiras e seus sonhos.
Após o naufrágio do Titanic, Jack deixa Rose segura em cima de uma porta enquanto ele morre congelado nas águas do Atlântico.
Após sua morte, Sam tenta proteger Molly e alertá-la de que foi assassinado em uma trama envolvendo seu suposto amigo Carl.
Depois de declarar seu amor por Michael, Jules precisa se conformar em vê-lo se casando com Kimmy.
Marc resiste em assumir sua homossexualidade, mas quando decide largar a esposa, acaba perdendo Kay, que pediu transferência na polícia e mudou de cidade.
O longa explora a relação desgastada do casal Dean e Cindy, especialmente devido ao alcoolismo dele.
Jenny morre, deixando Oliver inconsolável: “Amar significa nunca ter que dizer perdão”.
Gerda apoia toda a transição de seu marido Einar, que passa pela cirurgia de redesignação de gênero e assume a identidade de Lili. Porém, Lili não resiste muito tempo após a cirurgia.
Gus morre de câncer no final: “Okay, Hazel Grace?”;
Will decide dar fim à sua própria vida, apesar de ter se apaixonado por Lou.
Brandon é brutalmente estuprado e assassinado por dois amigos do grupo de Lana depois de descobrirem que ele é, na verdade, uma mulher.
O caso entre Bendrix e Sarah acaba abruptamente após um bombardeio na casa de Bendrix.
Richard volta ao seu tempo atual e não consegue mais se concentrar para voltar à época de Elise.
O filme acompanha a história do professor George Falconer, dilacerado pela morte de seu parceiro em um trágico acidente.
Tony descobre que Maria não estava morta e a reencontra, mas é assassinado em seguida por Chino.
Satine morre após a apresentação da peça.
Emma e Adèle entendem que, apesar do carinho, precisam seguir suas vidas separadas.
A clássica história de William Shakespeare, que serve de base para todo romance com final trágico, termina com a morte do casal Romeu e Julieta.
Rick convence Ilsa a deixar Casablanca, dominada por nazistas.
Após o grande caso de amor, Allie não consegue mais lembrar seu passado devido ao Alzheimer, o que leva Noah a ler com frequência a história deles. Um final amargo, mas pelo menos ela consegue se recordar de Noah antes de morrer! <3
Este texto foi escrito por Guilherme Haas via Minha Série.
*Publicado originalmente em 12/06/2017.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!