
Ciência
06/07/2011 às 11:42•1 min de leitura
Uma pesquisa que acaba de ser publicada no Asian Journal of Andrology derrubou um dos grandes mitos quando o assunto é o órgão sexual masculino. Costumamos ouvir que existe uma relação entre o tamanho dos pés e do pênis, quanto maior o sapato, mais chances de que o instrumento corresponda. Há ainda quem diga que a regra também vale para o tamanho do nariz.
Mas o estudo acabou com todas essas teorias furadas e provou que a relação está, sim, no comprimento dos dedos da mão. Homens com o dedo anelar mais longo do que o dedo indicador seriam mais bem dotados.
Um estudo publicado anteriormente por uma instituição britânica mostrou que o tamanho do dedo anular é um fator que varia de acordo com a exposição do bebê do sexo masculino a taxas mais altas de testosterona durante a gravidez. Uma prova disso é que as mulheres quase não apresentam diferenças no tamanho desses dois dedos. A nova pesquisa realizada na Coreia do Sul apontaria para mais uma relação importante para a medicina: além de o hormônio influenciar no comprimento do dedo, também interferiria no tamanho do pênis.
Para chegar a essas conclusões, a pesquisa foi realizada com 144 homens. As medidas do pênis foram tiradas sob o efeito de anestesia e seus dedos indicadores e anelares da mão direita foram medidos, levando em consideração um estudo anterior que indicava que a mão direita é mais sensível à influência da testosterona.
Como a pesquisa foi realizada com voluntários do outro lado do mundo, será que a regra também vale para os brasileiros?