
Ciência
09/02/2012 às 16:45•1 min de leitura
Parecidas ou não? Fonte: Getty Images
(Reuters) - A atriz Naomi Watts interpretará a princesa Diana em um novo longa-metragem que abordará os últimos dois anos de uma glamourosa vida que terminou em tragédia, disse na quinta-feira a produtora britânica Ecosse Films.
"Caught in Fligh" ("apanhada no voo") será a primeira abordagem do cinema para a vida de Diana, cuja morte em um acidente de carro, em 1997, aos 36 anos, causou comoção mundial. A tragédia já foi retratada em diversos telefilmes, especialmente nos EUA.
Watts, que trabalhou recentemente em "J. Edgar" e em "Jogo de Poder", nasceu na Grã-Bretanha e foi criada na Austrália. Ela se disse honrada com a escolha para o papel, que anteriormente foi oferecido à norte-americana Jessica Chastain.
"É uma grande honra poder interpretar esse papel icônico. A princesa Diana foi amada no mundo todo, e espero estar à altura do desafio de interpretá-la na tela", disse Watts, 43 anos, em nota.
A imprensa diz que o filme irá abordar o relacionamento secreto de Diana com o cirurgião Hasnat Khan depois da separação e posterior divórcio dela com o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico.
A produção será dirigida por Oliver Hirschbiegel, de "A Queda" (2004), e a filmagem começa ainda neste ano na Grã-Bretanha.
(Reportagem de Jill Serjeant)