Ciência
09/04/2012 às 07:26•1 min de leitura
O novo casal. Fonte: Getty Images
(Reuters) Kanye West não costuma passar muito tempo fora dos radares, e na quinta-feira ele voltou a virar notícia ao declarar seu amor por Kim Kardashian em uma nova canção que vazou na Internet.
Em "Theraflu", nome da canção e de um remédio contra gripe, West conta que se apaixonou por Kardashian, conhecida nos EUA pela participação em reality shows, mais ou menos ao mesmo tempo em que ela caía de amores pelo jogador de basquete Kris Humphries, com quem se casaria e de quem se divorciaria 72 dias mais tarde.
"E admito, me apaixonei por Kim mais ou menos na época em que ela se apaixonou por ele, bom, tudo bem, baby, vai lá, que bom que eu não convenci o Jay a tirá-lo do time", canta West, referindo-se ao colega Jay-Z, sócio minoritário do time New Jersey Nets, onde Humphries atua.
A canção também traz menções irônicas do rapper à entidade de defesa dos animais Peta, à editora de moda Anna Wintour e à modelo polonesa Anja Rubik. Do rapper Wiz Khalifa, que hoje namora uma ex-namorada de West, o artista diz ter "respeito".
West causou alvoroço em janeiro ao divulgar um "fluxo de pensamentos" com mais de 80 mensagens no Twitter, mas depois disso andou relativamente sumido. Na quinta-feira, voltou à rede social para divulgar uma capa de "Theraflu", que deve ser seu próximo single, apesar de ter sido divulgada sem autorização antecipadamente pela Internet.
A faixa aguçou a expectativa de fãs e críticos pelo novo álbum dele, a ser lançado na sexta-feira.
(Reportagem de Piya Sinha-Roy)