Ciência
15/04/2013 às 12:36•2 min de leitura
Crédito: Thinkstock
Um novo estudo, encomendado pela empresa britânica de planos de saúde Benenden Health e divulgado no Daily Mail, revelou que os homens são mais felizes do que as mulheres, principalmente quando se trata de fatores como a aparência e a boa forma.
A pesquisa detalhada examinou 12 aspectos da vida moderna e revelou que os homens experimentam níveis mais elevados de felicidade em sete deles, incluindo salário, aparência e corpo em forma. Para as mulheres, as maiores pontuações em felicidade foram alcançadas em fatores como o amor, família e algumas categorias da vida sexual. A taxa média do nível de felicidade de todos os pesquisados foi de 64%.
Leia mais:
Entre o público feminino pesquisado, estar bem de saúde e o lugar onde vivem também contaram nas taxas de felicidade. Já os homens mostraram que são mais felizes do que as mulheres também em áreas como perspectivas de carreira, finanças, segurança no trabalho e como as outras pessoas os veem.
De acordo com os resultados, a maior barreira para a felicidade no dia-a-dia são as preocupações com o dinheiro, o que afetou 46% dos participantes. Segundo eles, seria necessário apenas 132 libras por mês (cerca de 400 reais) a mais nos seus rendimentos mensais para melhorar a alegria diária.
Os pesquisadores dizem que isso prova que não são apenas grandes quantias de dinheiro que aumentam as perspectivas da vida da maioria das pessoas, mas sim uma soma relativamente modesta. Os entrevistados ainda afirmaram que um clima melhor (do tempo) os deixariam mais felizes e otimistas, assim como receber mais carinho de seus companheiros.
Os participantes também disseram que ter uma alimentação melhor, um trabalho mais satisfatório, passar mais tempo com a família e curar alguma doença também fazem parte dos desejos que melhorariam o seu nível de felicidade. Confira abaixo o que deixa homens e mulheres mais felizes de acordo com a pesquisa.
HOMENS
MULHERES