Esportes
25/07/2014 às 10:35•1 min de leitura
São Paulo, julho de 2014 – Com as inúmeras confraternizações, festinhas e guloseimas durante a Copa do Mundo, fica difícil manter o controle da alimentação. Um levantamento realizado pela MyFitnessPal, plataforma digital de saúde e fitness que ajuda pessoas a conquistar e manter um estilo de vida saudável, revela que houve um aumento de consumo dos alimentos calóricos durante o torneio. Cerveja, refrigerantes, churrasco e pipoca foram os maiores alvos dos torcedores famintos no período.
O levantamento analisa o consumo diário de alguns alimentos e bebidas entre 12 de junho e 13 de julho, período que compreende o torneio, comparando-o diretamente com o registro diário entre 13 de maio de 11 de junho.
No caso da cerveja, houve um aumento no consumo de 61% durante a Copa – e a marca mais beneficiada foi a Brahma, uma das patrocinadoras oficiais. O refrigerante Coca-Cola (com crescimento de 35% no período), churrasco e pipoca (118%) completam a lista. Os picos de consumo foram justamente nos dias de jogos do Brasil, fenômeno que se repetiu com a pipoca. No caso do churrasco e da linguiça, o pico foi no dia 28 de junho, um sábado – quando ocorreu a partida entre Brasil e Chile.
“Passadas as alegrias e tristezas da Copa, agora é a hora de correr atrás e perder os quilinhos a mais perdidos no torneio”, explica Tina Louise, diretora de desenvolvimento de mercado da MyFitnessPal no Brasil.
Destaques
Via assessoria