Artes/cultura
19/08/2016 às 12:40•2 min de leitura
Para dar vida à Nina, a perturbada bailarina de “Cisne Negro” (2010), Natalie Portman emagreceu cerca de 10 kg. O esforço parece ter valido a pena: a atuação no filme rendeu a ela o Oscar de Melhor Atriz.
(Reprodução/EMGN)
Graças a uma dieta rigorosa e à prática de exercícios físicos, o ator eliminou aproximadamente 22 kg para interpretar Ron Woodroof, o protagonista de “Clube de Compras Dallas” (2013), que era portador do vírus HIV.
(Reprodução/EMGN)
Para conferir mais realismo à Dulce, uma doméstica sofrida na novela “Morde e Assopra” (2011), a atriz abriu mão da vaidade e sugeriu usar a prótese de dentes podres.
(Reprodução/TV Globo)
Para provar que era a melhor escolha para viver o protagonista de “Thor” (2011), Hemsworth, que não era nem um pouco musculoso, virou um assíduo frequentador de academia. O empenho, como você pode ver, surtiu efeito.
(Reprodução/EMGN)
Em 1996, em cerca de 3 meses, Damon perdeu 18 kg antes de começar a gravar o filme “Coragem Sob Fogo”. Na ocasião, a dieta nem um pouco balanceada acabou prejudicando a saúde do ator.
(Reprodução/EMGN)
Para dar vida ao advogado soropositivo Andrew Beckett de “Filadélfia”, em 1993, o ator precisou emagrecer 22 kg. Anos depois, ele teve de eliminar 20 kg novamente e deixar a barba crescer para atuar em “Náufrago” (2000).
(Reprodução/EMGN)
Não apenas dietas de perda de peso fazem as estrelas de Hollywood: para interpretar Bridget Jones, por exemplo, a atriz Renée Zellweger teve de engordar cerca de 15 kg.
(Reprodução/EMGN)
Outro ator que teve que ganhar peso foi Robert DeNiro, que viveu o pugilista Jake LaMotta, em “Touro Indomável” (1980). Para tanto, ele precisou convencer o diretor do filme, Martin Scorsese, fazer aulas de boxe por um ano e engordar 25 kg.
(Reprodução/EMGN)
Na novela “Verdades Secretas” (2015), para interpretar Larissa, uma modelo que afundava no mundo das drogas, a paranaense eliminou quase 5 kg.
(Reprodução/TV Globo)
O rapper perdeu quase 23 kg para interpretar, em “A Luta de um Campeão” (2011), Deon, um jogador de futebol americano que descobriu, no auge da carreira, que tinha câncer. Ele corria três horas diariamente e tinha uma dieta basicamente líquida.
(Reprodução/EMGN)
Para atuar no musical “Os Miseráveis” (2012), a eterna princesa Mia de “O Diário de uma Princesa” conseguiu eliminar 11 kg e ainda levou para casa a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante de 2013.
(Reprodução/EMGN)